10 Horas para o Natal é um filme brasileiro lançado em 10 de dezembro de 2020 e que chegou à plataforma de streaming Prime Video. A direção é de Cris D’Amato e o elenco conta com  Luis LobiancoGiulia BenitePedro Miranda, entre outros.

Enredo de 10 Horas para o Natal

O enredo é focado em Julia (Giulia Benite), Miguel (Pedro Miranda) e Bia (Lorena Queiroz), filhos de pais separados que estão frustrados com os natais sem graça após o divórcio. Por conta disso, resolvem bolar um plano para juntar os pais e dar uma festa de família faltando apenas 10 Horas para o Natal. No fim, acompanhamos a aventura dos pequenos pela 25 de março e sua corrida contra o tempo para montar a festa e juntar Marcos Henrique (Luis Lobianco) e Sônia (Karina Ramil).

Veja Também!  Teen Wolf | Paramount+ Lançará Filme Sequência da Série

O filme é para crianças, isso é fato. Mas, de certa forma, consegue ser um pouco divertido e um entretenimento estilo Sessão da Tarde para adultos também. Mas não passa muito disso.

Elenco e personagens

A carinha da Giulia Benite pode parecer conhecida porque realmente ela esteve recentemente como Mônica em Turma da Mônica Laços. E, assim como no filme anterior, vemos aqui uma atuação muito boa por parte da garota. Ela é a irmã um pouco mais velha, já entrando na adolescência e que está dando os primeiros indícios de rebeldia.

O restante do elenco mirim, com Lorena Queiroz e Pedro Miranda completa o time trazendo um trio que arranca sorrisos. Mas, num geral, são personagens bem clichês, tanto os adultos, quanto as crianças.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (26/09 – 02/10)

Direção e fotografia de 10 Horas para o Natal

Cris D’Amato foi muito feliz em seu estilo de direção com este filme e suas quebras com a quarta parede sutis. A interação dos personagens com o público dá um que a mais ao roteiro, que não é tão forte.

Já a fotografia é como a grande maioria dos filmes brasileiros, com uma iluminação de contraste mais alto e uma saturação também um pouco mais alta. A sensação é que houve somente correção nesses pontos, sem a aplicação de uma película em si.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia fica mais restrita mesmo às ruas de São Paulo e os figurinos são roupas que crianças da idade dos personagens usariam e a cada uma mostrando mais de sua personalidade, como é o caso de Julia.

Veja Também!  'Eu Realmente Acho que Será Especial' Revela Ator Sobre o Filme The Batman

E então, o que você achou de 10 Horas para o Natal? Conta pra mim nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.