Lançado em 2009, 17 Outra Vez (17 Again) é um filme americano de drama/comédia, com direção de Burr Steers e estrelado por Zac Efron (High School Musical) e Matthew Perry (Friends).

Sobre o Enredo

Na história, Mike O’Donnell teve uma adolescência brilhante, com um futuro promissor como astro do basquete. Entretanto, deixa tudo de lado para se casar com a namorada e criar o filho que estão esperando.

Vinte anos mais tarde, seu casório está indo de mal e pior, e não é respeitado nem pelos próprios filhos, que o consideram um fracasso. Ele recebe a milagrosa oportunidade de ter 17 anos novamente e fazer escolhas que podem mudar sua vida para melhor. Mas será que é isso mesmo o que ele quer?

A trama brinca com os dilemas temporais sem explorar muito a ciência por trás disso, usando-o apenas como um plot divertido para dar uma boa lição em seu público. E consegue!

Veja Também!  Resenha | O Gambito da Rainha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Embora seja um filme de comédia com um roteiro aparentemente clichê, o filme consegue mexer com aquele espectador que eventualmente se pega pensando “e se eu tivesse feito aquilo de forma diferente, como seria hoje?” e mostrá-lo que não importa. Já passou. E, portanto, o que nos resta é aprender a mudar o presente para garantir um futuro melhor.

Resenha | 17 Outra Vez (2009)

Elenco e Personagens

Ambientado em meio a adolescência e a vida adulta de Mike O’Donnell, enxergamos o mesmo personagem sob duas visões e, consequentemente, dois atores diferentes, com Zac Efron e Matthew Perry intercalando na performance, ambos com semelhante genialidade para o que o roteiro pede.

Para quem gosta de pequenas referências, é engraçado ver como Troy Bolton se transformou em Chandler Bing, e só a escalação destes astros para o filme já o torna muito mais divertido. Acertaram em cheio!

Veja Também!  Resenha | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Resenha | 17 Outra Vez (2009)

Direção e Fotografia

Para um filme de comédia, está tudo dentro dos padrões aceitáveis. Não há nada de muito inovador ou impressionante em 17 Outra Vez, e o filme nem abre margens para tal necessidade.

Cenografia e Figurinos

Aqui, entretanto, há um pouco mais de trabalho. Como os atores são diferentes, fica mais fácil de definir o antes e o depois, mas nem por isso o filme deixa de detalhar características como cabelo e vestimentas, que são completamente opostas nas diferentes épocas vividas por Mike O’Donnell no filme.

Tal representação na caracterização do personagem demonstra o desleixo em que se deixou cair ao longo dos anos, enquanto sua vida pessoal, profissional e amorosa também entrava em grande declínio. Ao rever seu eu do passado, sente forças para reconstruir uma versão mais madura e refinada de si mesmo no presente, e fica a lição para todos.

Veja Também!  Resenha | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

O que você achou de 17 Outra Vez? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.