2020 – Japão Submerso é um anime e teve sua primeira temporada lançada em 9 de julho de 2020 na Netflix. A direção é assinada por Masaaki Yuasa e seu elenco conta com Reina Ueda, Tomo Muranaka, Yuko Sasaki, Masaki Terasoma, Hiroyuki Yoshino, Kensho Ono, entre outros nomes.
Enredo de 2020 – Japão Submerso
2020 – Japão Submerso começa com um dia normal para os integrantes de uma família. No entanto, tudo muda quando um terremoto gigantesco acontece. Junto a isso, vem a ameaça de todo o país ser submergido. Nessa situação, a ordinária família se vê em perigo não só pelos desastres naturais, mas, principalmente, pelo seres humanos.
O ritmo da série, por possuir uma carga dramática gigantesca, é bem lento e as cenas de poucos minutos, até mesmo segundos, acabam parecendo muito mais longas.
Personagens e Dublagem
A construção foca especificamente na família, tanto que, logo no início da temporada, o grupo de sobreviventes era bem maior, porém, por um motivo um pouquinho forçado, eles acabam se separando. Posteriormente, novos personagens entram na trama e outro saem, mas, tanto a construção, quanto o desenvolvimento, são impecáveis.
Em muito pouco tempo é mostrado todos os traços das personalidades de cada um dos personagens, suas manias, etc. Há alguns personagens que são difíceis do público se conectar, como a própria Ayumu (Reina Ueda), que, devido a sua carga emocional grande, às vezes prende o desenvolvimento da trama. A dublagem (Original) é muito bem feita e traz toda aquela expressividade que um anime precisa, há gente que não gosta muito, mas faz parte sim.
Direção e Técnicas de Animação de 2020 – Japão Submerso
A direção é um dos motivos da cadência lenta da série também. Ela opta por fazer planos com uma duração grande e com movimentos lentos e calmos. Além disso, conta com uma montagem mais calma ainda, isso, junto à trilha sonora com uma melodia bem triste, ajuda a criar essa atmosfera melancólica e de certa forma bem pessimista já que os eventos que se sucedem aqui não são dos mais alegres.
A animação é feita em 2D, o que facilita muito já que a série não depende de atores para atuar, nem de um departamento inteiro para criar efeitos visuais. O diretor tem total controle da obra. Ainda, a animação é um pouco diferente das animações mais famosas que salientam o tamanho dos olhos, da cabeça, e de outras partes, ela é feita um pouco mais realista. Entretanto, ela não perde a sua inidentidade visual.
E você? O que achou da série? Conta pra gente nos comentários!
Confira nossa Ficha Técnica aqui
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"