365 dni é o mais novo filme estrangeiro a chegar na Netflix. De língua italiana e polaca, ele está em primeiro lugar no ranking de diversos países. Seus atores principais são Michele Morrone como Massimo e Anna-Maria Sieklucka como Laura. Além disso, Otar Saralidze aparece como Domenico e Bronisław Wrocławski como Mario.

Sobre o enredo de 365 dni

A trama de 365 dni é focada na história de Massimo, um chefe de máfia italiana da Sicília, e Laura, uma mulher polaca de negócios e administradora muito bem sucedida. O destino de ambos se cruza no dia da morte do pai de Massimo e, desde então, o rapaz sonha em encontrar a misteriosa mulher que viu diante de si enquanto seu coração parava por conta de uma bala. Anos depois, em um aeroporto, ele vê Laura e descobre que ela está na Sicília. Por fim, ele a sequestra e promete que ela terá 365 dias para se apaixonar por ele, caso isso não aconteça, ele irá soltá-la.

O roteiro é de Barbara BiałowąsTomasz MandesBlanka Lipinska e Tomasz Klimala. Sendo ele uma adaptação da obra homônima de Blanka Lipinska. E a verdade é que a sensação é de estar assistindo uma adaptação audiovisual de fanfics adolescentes. Tudo é muito plastificado e a história não tem profundidade. Os diálogos são bem irreais em algumas partes e a ideia da romantização da síndrome de Estocolmo é bem perigosa. Mas, assim como 50 Tons de Cinza, o roteiro pode acabar agradando muitas pessoas. E, no caso do desagrado, continua sendo marketing para o longa. Afinal, cada vez mais as pessoas o conhecem e o consomem.

Elenco e personagens

Massimo é, como a própria Laura descreve, um macho-alfa que simplesmente toma o que quer sem perguntar nada a ninguém. A questão é que isso torna-se um tanto quanto problemático no momento em que vemos que ele o fez com uma pessoa. Portanto, isso o torna bem abusivo, principalmente fisicamente falando. Laura, por sua vez, faz de tudo para explicitar sua revolta, sejam nas roupas, sejam nos gritos e tapas disparados contra qualquer um que ouse ficar em seu caminho.

Ambos os atores performam muito bem, isso é algo que não pode ser tirado deles. No entanto, o trabalho de roteiro com os diálogos nada naturais deixa tudo um pouco doloroso de se escutar. Como é o caso de todas as vezes em que Massimo dispara “Are you lost, babygirl?” (Você está perdida, gatinha? em português). Não soa natural.

Direção e fotografia de 365 dni

A direção do filme é de Barbara Białowąs. A cineasta consegue trabalhar muito bem nesse ponto. Afinal, a cena do iate ficou bem famosa entre os internautas e é a mais comentada no Twitter. Além disso, o trabalho na captura de planos também foi bem interessante, sempre mostrando como Massimo está em uma posição mais alta, à espreita, como se fosse um predador e Laura sua presa.

Ademais, vale citar que a fotografia é bem bonita, com imagens da bela Sicília por toda a produção. Já as cores variam muito do tipo de cena, em clubes, mais colorida, já na praia, torna-se mais clara, porém não muito vibrante.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia nos transporta, novamente, para a bela Sicília. As praias, montanhas e casas do local são muito bem utilizados pelo longa. E o figurino traz o mais belo das lojas de grife presentes na Itália, com vestidos de gala utilizados por Laura e ternos de milhares de euros utilizados por Massimo.

E então, você assistiu ao filme? Qual foi a sua opinião? Conta para a gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.