O filme 500 Mil Quilômetros, denominado de Meel Patthar no original, chega à plataforma da Netflix no dia 07 de maio de 2021.

Sobre o Enredo

O roteiro de 500 Mil Quilômetros, produção original Netflix em colaboração com os produtores indianos, foi escrito por Ivan Ayr e Neel Mani Kant.

A narrativa retrata a história de Ghalib (Suvinder Vicky),um caminhoneiro que possui por volta de 50 anos. Logo no início da obra, o público descobre que o homem sofre com a recente perda de alguém muito querido.

Ao mesmo tempo, Ghalib acaba de alcançar a marca de 500 mil quilômetros rodados com o seu caminhão, um recorde em sua empresa.

Porém, no meio de toda a sua confusão de sentimentos, o caminhoneiro deverá enfrentar mais uma angústia: quando o jovem Pash (Lakshvir Saran) aparece na empresa em que Ghalib, ele acaba sofrendo com o medo de ser substituído por alguém mais novo.

Os diálogos são comoventes e a história mostra todo o drama enfrentado por alguém que mesmo em constante movimento se sente preso.

Elenco e Personagens

O ponto forte do filme se baseia, em grande parte, no seu talentoso elenco.

Suvinder Vicky é o ator principal de toda a obra, interpretando Ghalib. Vicky assume com maestria o papel de um homem na casa de seus 50 anos e que deve enfrentar uma série de problemas e um turbilhão de sentimentos ao mesmo tempo.

Os diálogos de Ghalib surpreendem com a sua profundidade que encontra o par perfeito com as expressões melancólicas de Vicky.

Ainda, Ghalib possui um personagem que é o seu oposto: Pash, interpretado por Lakshvir Saran. O personagem de Saran é jovem e enfrenta o mundo de uma maneira totalmente diferente daquela de Pash. Porém, é justamente a chegada desse estagiário que irá provocar as reflexões em Ghalib, sustentando toda a trama.

Ainda, 500 Mil Quilômetros possui outros atores muito talentosos e conhecidos na Índia. Podemos citar, principalmente: Mohinder Gujral, Daljeet Singh e Akhilesh Kumar.

Direção e Fotografia

500 Mil Quilômetros é dirigido por Ivan Ayr, que também participa da criação do roteiro. Ayr já er conhecido antes dessa produção, uma vez que foi o diretor do filme Soni, de 2018.

A excelente direção do filme foi, sem dúvidas, a responsável pelos diversos prêmios recebidos pelo longa, inclusive aquele de Melhor Filme, no 31º Festival Internacional de Cinema de Singapura.

As cenas são, em sua maioria, lentas, com o objetivo de provocar reflexões e criar um clima dramático. A câmera é posicionada de diversas maneiras, mas o zoom não é muito utilizado.

A fotografia trabalha muito bem, criando diversas cenas com uma paleta cromática muito diferenciada, mas em que predominam os tons mais escuros.

A iluminação é pouco utilizada, especialmente nas cenas em que algo muito importante para o desenrolar da narrativa acontece.

Cenografia e Figurinos

Não é preciso dizer que, obviamente, o caminhão é o cenário mais utilizado e explorado por 500 Mil Quilômetros.

A dualidade de canários dentro/fora é também usada ao longo do filme, especialmente quando Ghalib está refletindo sobre o seu passado.

Os figurinos são simples e foram criados com o objetivo de demonstrar as condições financeiras pouco abastadas dos personagens.

E você, o que achou do filme? Conte pra gente!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Tudum Mundial | Confira todas as novidades anunciadas no evento da Netflix!


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.