A Babá é um filme de terror e comédia de 2017 da Netflix. Foi dirigido por McG e escrito por Brian Duffield. No elenco estão nomes como Samara Weaving, Judah Lewis, Emily Alyn Lind, Bella Thorne, Robbie Amell, entre outros.

Enredo de A Babá

Cole (Judah Lewis) é um menino tímido e sem muitos amigos, tendo apenas Melanie (Emily Alyn Lind), sua vizinha, e Bee (Samara Weaving), sua babá, como amigas.

Quando os pais de Cole saem da cidade e deixam Bee cuidando do garoto, os dois tem um dia divertido juntos. Bee é realmente a pessoa que mais entende Cole, e quem o menino mais gosta. Então, na hora de Cole ir para a cama, sua vizinha, Melanie, dá a ideia de Cole ir ver o que Bee faz quando o garoto está dormindo.

O que Cole vê, no entanto, muda completamente sua noite. Bee e seus amigos mataram um jovem na sala da casa de Cole, e agora estão atrás do menino para completar um ritual satânico que mudará suas vidas.

Agora Cole vai precisar lutar pela sua vida enquanto tenta entender sua relação com Bee, e como sua melhor amiga se tornou sua pior inimiga. Junto de Melanie, o menino vai provar que é um sacrifício muito mais difícil de ser pego do que Bee e seus amigos esperavam.

O filme mesmo tendo cenas sangrentas é mais engraçado e bobo do que um filme de terror. Seu ritmo é rápido e mantém o telespectador interessado, ainda mais com os vários momentos cômicos.

Elenco e Personagens

Os personagens na sua maior parte são estereotipados, mas não perdem a graça por isso. Os amigos de Bee (Sara Weaving) são em sua maioria adolescentes bobos que buscam no ritual satânico fama e dinheiro, e vem deles os maiores momentos engraçados, principalmente nas suas falhas tentativas de matar Cole.

Agora, os atores que realmente se destacam no longa com sua química são Samara Weaving e Judah Lewis. Os dois como Bee e Cole são perfeitos, e enquanto Samara traz à tona uma Bee louca e sedenta por sangue, Judah consegue trazer com maestria os sentimentos confusos de Cole. O menino se mostra traído por aquela que considerava sua melhor amiga, e faz com que o telespectador também se sinta traído por Bee.

Ainda no final do filme, Bee dá a impressão de que realmente se importava com Cole, e devasta ainda mais o menino e o telespectador.

Direção e Fotografia

A direção fez ótimas escolhas que realmente trouxeram as telas um filme satírico de terror. É um clichê muito bem executado, mas que ainda se faz interessante.

Já a fotografia foi muito bem feita, principalmente nos momentos sangrentos e das mortes. É exagerado e engraçado.

Cenografia e Figurinos

Os cenários são basicamente os subúrbios estadunidenses sem grandes surpresas. Bem como os figurinos que são comuns e condizentes com cada estereótipo dos personagens.

Esse pano de fundo convencional ajuda a criar a atmosfera satírica adolescente de um filme de terror.

No todo, A Babá é um filme que diverte o telespectador enquanto mostra cenas sangrentas.

E você, já assistiu A Babá? Conta o que achou nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.