A Babá: Rainha da Morte é um filme de comédia lançado em 10 de setembro de 2020. A direção é assinada por McG e seu elenco é composto por Judah Lewis, Bella Thorne, Leslie Bibb, Ken Marino, Emily Alyn Lind, Robbie Amell, Jenna Ortega, Hana Mae Lee, Amanda Cerny, Andrew Bachelor, Maximilian Acevedo, entre outros nomes.

Enredo de A Babá: Rainha da Morte

A Babá: Rainha da Morte começa dois anos depois do filme que a antecede, A Babá. Nele, Cole (Judah Lewis) acabou sendo taxado como louco por seus colegas e até mesmo seus pais por contar sobre os acontecimentos do obra anterior. Além disso, ele enfrenta todas as dificuldades da idade, principalmente quando se trata da sua escola. Tudo muda quando em um dia Cole descobre que vai ser internado pelos seus pais e decide fugir. No entanto, os males do passado parecem para assombra-lo de novo.

Veja Também!  Enola Holmes já está disponível na Netflix!

Elenco e Personagens

Como isso se trata de uma sequência, a construção não é um problema, mas o desenvolvimento não acrescenta em muita coisa aos personagens. Mas um ponto interessante para ser comentado são os textos que, ao longo do filme, apresentam diversas piadas, umas bem engraçadas, outras não.

A verdade é que depende do público que vai assistir, ou seja, quem gosta muito do gênero. As atuações são clássicas de filme do tipo. Então, temos o overeacting, que seria uma atuação exagerada, e que, novamente, é pra quem gosta bastante.

Direção e Fotografia de A Babá: Rainha da Morte

A direção também é bem característica do gênero. Por isso, possui cenas com planos bem diferenciados no objetivo de criar algo meio tosco e engraçado. A montagem não é diferente. Traz cortes bruscos e meio secos, que, novamente, fazem parte da proposta.

Veja Também!  Resenha | Jardim de Meteoros - 1ª Temporada (Original Netflix)

Além disso, um recurso muito presente nas produções do gênero e que aqui também não faz falta é o gore, ou seja, o sangue a violência, que no gênero é bem peculiar. Isso porque não é algo realista, já que não é esse o objetivo, e sim muito fantasioso (esse sim é o objetivo). Isso pode incomodar muitas pessoas, e, novamente, é pra que gosta. Porém há pontos negativos sim, que no caso é o suspense que a produção tenta trazer e acaba sendo algo extremamente ineficaz.

Por fim, a fotografia muda. Ela traz tons mais saturados no começo, onde a maior parte das cenas é em plena luz do dia, porém, quando o suspense e a ação começam, as cenas se passam de noite com tons mais escuros e frios para trazer aquele clima de terror.

Veja Também!  'Viúva Negra' e outras produções têm datas de lançamento alteradas pela Disney; saiba mais

Cenografia e Figurinos

A direção de arte é extremamente simples, trazendo roupas normais, comuns no nosso dia a dia, e, é claro, fica aparente a despreocupação da obra com esse departamento.

E você? O que achou da sequência? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.