A Barraca do Beijo 2 é a sequência do grande hit da Netflix de 2018, A Barraca do Beijo. O filme é uma comédia romântica teen e conta com os atores Joey King, Jacob Elordi e Joel Courtney como seus protagonistas. O filme foi disponibilizado hoje na plataforma. E você pode conferir aqui a resenha do primeiro longa da franquia.

Enredo de A Barraca do Beijo 2

E lá vamos nós, dois anos depois, um novo filme — que não deveria ter acontecido — e uma tentativa de concertar os problemas do primeiro longa da franquia. Neste filme, vemos como o relacionamento à distância de Noah (Jacob Elordi) e Elle (Joey King) causa diversos problemas de confiança na garota. Isso porque ela ainda tem, claramente, uma baixa autoestima e se preocupa com o status anterior que seu namorado tinha.

Por outro lado, ela passa a ser um empecilho na relação de Lee (Joel Courtney) e Rachel (Meganne Young), o que, diga-se de passagem, ela não percebe por conta da falta de comunicação. Então, temos esses dois personagens novos, Chloe (Maisie Richardson-Sellers) e Marco (Taylor Zakhar Perez), que trouxeram um pouco de cor ao elenco majoritariamente branco da franquia. Cada um representará uma insegurança para cada um dos lados da relação de Elle e Noah. No entanto, a falta de aprofundamento nos fatos deixou a participação de ambos insignificante. A questão é, se você gostou do primeiro filme e se envolveu emocionalmente com ele, vai gostar desse, mas ainda vai sentir que falta algo.

Elenco e Personagens

Infelizmente, o primeiro filme nos apresentou uma relação completamente abusiva de forma romantizada — o que é completamente explicável quando descobrimos que a obra se originou de uma espécie de fanfic adolescente. Agora, na sequência, há uma certa tentativa de concertar isso talvez? Noah não é mais o babaca abusivo e inconsequente que vimos no primeiro filme. Muito pelo contrário, ele parece ser o mais maduro da relação, pelo menos na maior parte do filme. O que é um desenvolvimento bem-vindo para o personagem, mas não vai ser fácil engolir os socos e gritos dados por ele em seus acessos de raiva no primeiro filme. Por fim, parece que a faculdade e seu novo não-status de figura popular o fez amadurecer.

Elle aqui já aparace bem perdida, insegura e confusa, o que é completamente normal levando em conta a posição da personagem. Mas, como foi dito no tópico anterior, a falta de aprofundamento e boa utilização dos novos personagens deixou tudo um pouco sem sal. Portanto, não houve muito o que observar dela, nem mesmo os problemas com seu melhor amigo foram o bastante para trazer completa emoção ao enredo, coisa que realmente só aconteceu no final, quando ela lê sua carta de aplicação para a universidade.

Sobre os atores: as mesmas atuações de sempre, sem muita mudança, mas aquele mesmo incômodo de uma Elle um tanto infantilizada quando o assunto é ela e Lee, o que faz com que Joey traga uma atuação bem forçada nesse ponto. E ela já performou bem melhor em outros gêneros.

Direção e Fotografia de A Barraca do Beijo 2

The Kissing Booth 2

Também não há muito o que falar desse ponto, já que a direção continuou com Vince Marcello, que fez um ótimo trabalho desde o primeiro filme. O enquadramento da câmera sempre muito confortável e a montagem das cenas também. Apenas falta um pouco das jogadas visuais já presentes em tantos outros filmes do gênero, como a visão na cena das mensagens que os personagens recebem, não a adição de um take dando close no celular.

A fotografia também continua a mesma. Isso significa imagens claras e bem vibrantes, mostrando o parque de Santa Mônica de forma bem colorida, assim como os uniformes azuis da escola de Elle.

Cenografia e Figurinos

Por fim, cenografia e figurino também continuam bem parecidos com os do primeiro filme. A única diferença é que conseguimos ver Boston e um pouco das dependências da famosa Harvard, onde Noah está estudando. Os figurinos também continuam bem modernos e normais para o que pessoas da idade deles usariam. Inclusive, é possível ver como Noah muda um pouco a forma de se vestir por exemplo.

E então, o que você achou de A Barraca do Beijo 2? Acha que merece um terceiro filme? Conta pra gente nos comentários a sua opinião!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.