A Batalha Esquecida é um filme dos gêneros guerra e drama, dirigido por Matthijs van Heijningen Jr., com roteiro por Paula Van der Oest e estrelado por Susan Radder, Gijs Blom, Jan Bijvoet, Tom Felton. O filme é uma produção original Netflix e foi lançado na plataforma dia 15 de outubro de 2021.

Enredo de A Batalha Esquecida

O filme acompanha três histórias que se passam simultaneamente, uma delas, trata-se do acompanhamento dos diversos dias de batalha que decorreram na Batalha da Antuérpia, que aconteceu entre outubro e novembro de 1944, como parte da 2º Guerra Mundial. A segunda história, acompanha cinco soldados americanos que estão em um avião em zona do inimigo. Entre os cinco soldados, um deles, Tony Turner (Tom Felton) acaba por ficar sem conseguir mexer as duas pernas, tendo os outros que o ajudar a fazer o que quer que seja. Em relação à terceira e mais importante história, é a de Teuntje Visser (Susan Radder), uma moça simples que vive com o seu pai e irmão, Dirk Visser, na cidade de Walcheren, Zelândia, nos Países Baixo. Esta foi uma das cidades que teve envolvida na Batalha de Antuérpia. Teuntje Visser acaba por ver o seu irmão cometer um crime de jogar uma pedra no vidro de um camião e matar acidentalmente três pessoas.

O desenvolvimento da trama é bom e acontece em uma velocidade razoável, levando em consideração que o enredo precisa abordar três histórias ao mesmo tempo, e por ser um filme dramático requer uma certa riqueza de detalhes. O enredo também coopera e foi trabalhado com um ótimo tempo que deixa o público ansioso para ver como essas histórias irão se fechar.

Elenco e personagens

O elenco principal, contando principalmente com Susan Radder, apresentou atuações impecáveis, transmitindo todo o drama da guerra e além disso passando a dor dos seus personagens para o público.

A trama centraliza bem mais os atores menores e muda as expectativas por dar espaço aos personagens que facilmente seriam ofuscados em algum filme de guerra hollywoodiano. Jamie Flatters, por exemplo, rouba a cena.

Direção e fotografia 

Com cenas lentas e intensas, a direção criou uma ótima tensão que envolve e mantém atenção do público do começo ao fim.

A fotografia do filme é densa e pesada, com um filtro acinzentado.

Cenografia e figurinos

A cenografia foi trabalhada para parecer o mais grotesca possível, nas três histórias, deixando o público cada vez mais desconfortável no cenário de guerra que o filme se passa.

Na parte dos figurinos, os únicos destaques são os uniformes de guerra.

E você já assistiu A Batalha Esquecida? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.