A Caminho da Lua é a mais nova animação original da Netflix. Lembrando um pouco de Viva – A Vida é uma Festa e Festa no Céu em termos de animações que exploram culturas diferentes da americana, esta obra agora traz para o mundo das animações a cultura Chinesa.

Enredo de A Caminho da Lua

O filme conta a história de uma família muito feliz, mas que acaba perdendo um membro. Isso já é fórmula suficiente para fazer metade da galera chorar, né? A questão é que a personagem que morre é a mãe de FeiFei (voz de Cathy Ang), que gostava de contar várias histórias para a garota. Uma delas é sobre uma lenda antiga Chinesa que fala sobre um casal cuja mulher passou a ser imortal e precisou ver seu grande amor morrer.

Ainda lidando com o luto, FeiFei precisa ver seu pai tentando seguir em frente e casar-se novamente. E é claro que a menina não aceita bem, ainda mais sabendo que ganhará um irmão. Portanto, o enredo real acontece quando ela vai literalmente a caminho da lua para descobrir se a lenda que sua mãe contava era real e também para vê-la.

O roteiro é de Audrey Wells, que faleceu em 2018, e Jennifer Yee McDevitt. E é muito legal ver como essa união entre lenda, fantasia e tradição trabalha com tanta delicadeza um assunto muito importante: o luto. Na realidade, o filme é sobre como lidar com a dor da perda e como seguir em frente. E ele mostra muito bem como isso acontece para as crianças, que às vezes sentem até mais do que os adultos. É realmente muito emocionante e acredito que seja uma obra para competir páreo a páreo com as animações da Disney.

Elenco e Personagens

O filme traz mais FeiFei e seu novo irmão, Chin. A garota, ainda em luto e muito confusa e magoada com toda a situação do novo casamento de seu pai, entra em uma aventura com Chin. Ela é uma menina muito determinada e cheia de sonhos por conta das histórias de sua mãe. Mas, ainda sim, como eu falei no tópico anterior, o filme demonstra como ela lida com o luto, então há contrastes.

Chin também é um garoto bem animado e que está ali meio que por acidente. Mas é muito bom ver como ele apoia FeiFei e, sem dúvidas, foram uma dupla emocionante.

Direção e Técnicas de Animação de A Caminho da Lua

Por fim, vamos falar da direção, que foi de Glen Keane, John Kahrs. Além disso, vale citar que o Glen foi responsável por animações famosíssimas, como é o caso de A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e Tarzan. Então, não podíamos esperar menos, né? Ambos Glen e John conseguiram dar um ótimo ritmo para o filme. E, falando sobre as técnicas de animação em si, foram lindas.

A Pearl Studio, Sony Pictures Imageworks e Netflix Animation arrasaram com a técnica 3D. Ela está sendo muito usada atualmente e pode ser vista em títulos como Detona Ralph. Além de ser satisfatório de ver, a quantidade de detalhes é maior e a imersão no universo do filme fica muito melhor.

E então, o que você achou de A Caminho da Lua? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.