A primeira temporada da série A Cozinheira de Castamar chegou na plataforma da Netflix no dia 9 de julho de 2021.

Sobre o Enredo

A narrativa da primeira temporada da série A Cozinheira de Castamar é baseada no romance homônimo do escritor espanhol Fernando Múñez.

No primeiro episódio, o público percebe que a trama da série se passa em uma época distante. De fato, A Cozinheira de Castamar é ambientada no século XVIII ou, mais especificamente, no ano de 1720.

A primeira temporada é protagonizada por Clara Belmonte (Michelle Jenner), uma jovem mulher que convive um grande trauma, ocasionado pela morte de seu pai após o mesmo ser acusado de ser um traidor.

Para superar o seu trauma e “começar de novo”, Clara decide trabalhar em Madrid. A mesma é encaminhada ao palácio Castamar, em que deverá trabalhar como cozinheira.

O ponto alto do primeiro episódio acontece quando Clara encontra Diego (Hugo Silva), o duque de Castamar, um viúvo.

Veja Também!  Ficha Técnica | Theo Von: Pessoas Comuns (Original Netflix)

A narrativa irá se desenvolver, ao longo dos episódios, com base no convívio entre os dois personagens e os demais nobres do palácio

Elenco e Personagens

A primeira temporada de A Cozinheira de Castamar apresenta, ao público, uma grande quantidade de personagens dentre funcionários do palácio, nobres e parentes do duque de Castamar.

Porém, dois protagonistas se destacam dentre os tantos personagens: Clara Belmonte e Diego. Clara é interpretada por Michelle Jenner, que já participou de diversas produções da Netflix Espanha.

A interpretação de Michelle é extremamente convincente. A atriz mostra, ao longo do episódio, um crescente amadurecimento de Clara, conforme ela permanece no palácio.

O passado da personagem é também demonstrado através de flashbacks e das primeiras cenas do primeiro episódio. Nelas, Michelle interpreta uma jovem traumatizada e confusa.

Diego, por sua vez, é interpretado por Hugo Silva. Hugo interpreta um viúvo que é traumatizado pela morte repentina de sua esposa.

O seu personagem possui uma grande densidade psicológica e irá enfrentar muitos obstáculos ao longo dos episódios.

Direção e Fotografia

A direção da primeira temporada de A Cozinheira de Castamar realiza um bom trabalho ao criar uma série de época que avança bem e que convence o público.

As cenas possuem uma boa velocidade e conseguem, na medida do possível, evitar os clichês e qualquer tipo de “enrolação”.

A fotografia, por sua vez, também realiza um excelente trabalho ao longo de todos os episódios da primeira temporada.

A paleta cromática da série é muito variada e a iluminação é utilizada de acordo com a cena em questão, dois aspectos excelentes que ajudam a prender a atenção do espectador.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é um dos maiores destaques da primeira temporada de A Cozinheira de Castamar. Isso porque, sendo uma série de época, os cenografistas precisaram pensar nos mínimos detalhes para a criação de cenários típicos do século XVIII.

Os figurinos também são muito bem pensados e elaborados, uma vez que se trata de uma série que se passa em um tempo distante.

Ainda, os figurinos são utilizados para criar um contraste entre os funcionários do palácio e os nobres que nele habitam ou que o visitam.

E você, o que achou da primeira temporada da série? Conte pra gente!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Top Boy | Quando a 4ª temporada chega na Netflix?


Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.