A Dança da Morte é uma minissérie de 1994 com 6 horas de duração dividida em 4 partes. É baseada na obra de Stephen King de mesmo nome, que também roteirizou a série. Foi dirigida por Mick Garris e possui no elenco nomes como Gary Sinise, Molly Ringwald, Rob Lowe e muitos outros.

Enredo de A Dança da Morte

Quando um super vírus escapa de uma base militar, quase toda a população da Terra é extinta, sobrando poucos sobreviventes que agora precisam escolher seu lado para a grande batalha final. De um lado Mãe Abagail (Ruby Dee), uma senhora de 108 anos, guia Stu Redman (Gary Sinise), Frannie Goldsmith (Molly Ringwald), Nick Andros (Rob Lowe), Larry Underwood (Adam Storke) entre muitos outros para Boulder, onde está instalado a chamada Zona Franca. Do outro lado está o infame Randall Flagg (Jamey Sheridan), dominando Las Vegas ao lado de Lloyd Henreid (Miguel Ferrer) e transformando a cidade em um espaço preparado para a guerra, dominando todos os cidadãos e matando que não o idolatra.

O que restou da população precisa se preparar para a épica batalha final entre o bem e o mal.

A minissérie é divida em quatro episódios de aproximadamente 1:30 de duração cada, e cada um desses capítulos são focados em ambientar a história para o telespectador. Os dois primeiros, denominados de A Praga e Os Sonhos respectivamente, são os mais lentos dos episódios mas importantes para seu desenvolvimento geral. É quando os poucos sobreviventes precisam lidar com o mundo novo e se encontrar com seu destino: Mãe Abagail ou Randall Flagg. Já os dois últimos episódios (A Traição e A Prontidão) possuem o tom da narrativa definida e é o tão esperado encontro de todos os personagens que o telespectador seguiu até o momento. É só no último capítulo que o embate final entre bem e mal acontece.

No geral A Dança da Morte é uma minissérie de ritmo lento mas toda essa prolongada ambientação e caracterização dos personagens na verdade serve para trazer o telespectador mais próximo de um mundo devastado e mais familiarizado com os principais heróis e vilões da história. É uma demora que compensa no final.

Elenco e Personagens

Todos os personagens são bem construídos e conseguem se similar com seus reflexos da obra original, mas o destaque fica para o Nick Andros de Rob Lowe e Tom Cullen de Bill Fagerbakke. A química entre os dois personagens é perfeita e ambos conseguem trazer a amizade que se forma do livro para a tela, impecavelmente bem.

Outro destaque vai para Laura San Giacomo como Nadine Cross, a evolução da personagem, passando de uma tímida professora para a prometida de Randall Flagg é simétrica e muito bem feita.

Stephen King também atua na minissérie como o personagem Teddy Weizak.

Direção e Fotografia

O diretor Mick Garris conseguiu trazer para as telas com perfeição o clima pós-apocalíptico criado por Stephen King e cada parte das quatro divisões da minissérie conseguem retratar muito bem cada núcleo contado.

A fotografia é ótima mostrando um Estados Unidos devastado, mas em questão de efeitos especiais peca um pouco. Mesmo sendo antigo, ficou um pouco a desejar em questões visuais, mas nada tão grave que perca a maestria da adaptação.

Cenografia e Figurinos

A Las Vegas de Randall Flagg, destruída e caótica, foi muito bem adaptada para as telas, junto com a Boulder de Mãe Abagail. Mas o cenário mais fielmente reproduzido fica para a fazenda que todos os seguidores da Mãe sonham antes de seguir para encontrá-la. A casa cercada pelos campos de plantação de milho é quase idêntica a descrita no livro.

Outro elemento perfeitamente reproduzido é o visual de Randall Flagg, suas clássicas botas de cowboy e jaqueta jeans. Realmente trazem Flagg a vida.

Trilha Sonora

A minissérie tem uma ótima cena inicial e grande parte disso vem do peso emocional que a música (Don’t Fear) The Reaper, de Blue Oyster Cult, traz para o seguimento. A música contando sobre o fim do mundo mais as cenas de destruição do vírus na base militar fazem com que o início de A Dança da Morte seja inesquecível.

No geral A Dança da Morte é uma fiel adaptação de um dos livros mais famosos de Stephen King.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.