Duff  é um filme americano de comédia adolescente de 2015 dirigido por Ari Sandel e escrito por Josh A. Cagan, baseado no romance de mesmo nome por Kody Keplinger. Estrelado por Mae Whitman, Robbie Amell, Bella Thorne, Skyler Samuels, Allison Janney, e Ken Jeong. O filme foi lançado em 20 de fevereiro de 2015, pela Lionsgate e CBS Films.

Enredo de D.U.F.F. Você conhece, Tem ou É 

O Filme conta a história de Bianca (Mae Whitman) que está aproveitando o último ano do ensino médio nos subúrbios de Atlanta, Georgia, com suas duas melhores amigas, Jess e Casey, ambas significativamente mais populares do que ela. Ela também é vizinha e ex-amiga de infância de Wesley, uma estrela do time de futebol da escola. Ela tem uma queda pelo guitarrista Toby, e relutantemente comparece a uma festa organizada pela garota malvada Madison, na esperança de falar com ele. A festa acabou sendo um desastre para ela, pois é lá que Wesley inadvertidamente revela a ela que ela é a DUFF de seu grupo de amigos – o Amigo Gordo Feio Designado. Ele explica que a DUFF não precisa necessariamente ser feia ou gorda, é apenas a pessoa de um grupo social que é menos popular e mais acessível do que as demais do grupo.

Bianca se sente insultada e arrasada, mas logo percebe que Wesley está certo. Os alunos de seu colégio só estão interessados ​​nela como uma forma de chegar a Jess e Casey. Ela então faz um trato com Wesley para ajuda-lá a se tornar popular em troca de ajuda com a matéria da escola que ele está quase reprovando.

O filme traz uma questão comum entre os jovens de uma forma clara, leve e divertida. Com uma atmosfera de comédia mesmo abordando um assunto dramático. O longa traz o peso de ser considerada pela sociedade uma duff e como isso pode abalar o psicológico de uma adolescente.

Elenco e personagens

Bianca é retratada com uma jovem inteligente, carismática e forte, mas ainda assim foi atingida pela pressão do ensino médio de se encaixar em uma categoria que não seja considerada perdedora, isso trouxe representatividade para o filme.

O filme quebra tabus quando apresenta as melhores amigas de Bianca, Jess e Casey, que mesmo sendo populares também são consideradas inteligentes e ambas têm vários hobbies incomuns para quem é popular.

O elenco em si é muito bem entrosado, a atriz principal Mae Whitman fez um ótimo trabalhando desenvolvendo uma personagem inspiradora e temos vários destaques como por exemplo a atriz Bella Thorne que volta para as telonas como uma garota maldosa e mimada.

Direção e fotografia

A direção acertou fazendo um filme com ótima mensagem de autoaceitação, bem alto-astral e uma atmosfera envolvente principalmente para quem se identifica com a personagem principal.

A direção também criou uma espécie de profundidade no enredo, conforme a Bianca vai mudando a dinâmica das cenas muda junto.

A fotografia é bem colorida, cores um pouco saturadas dão vida ao filme.

Cenografia e figurinos

O filme é o clássico colegial, com cenas principalmente na escola, festas ou no quarto do personagem principal trazendo uma cenografia um pouco mais fechada.

Os figurinos são parte essencial para a construção do enredo, já que Bianca precisa passar por uma mudança também em seu estilo mas no final o plot twist encanta o telespectador.

E você já assistiu D.U.F.F. Você conhece, Tem ou É ? Conta tudo que achou aqui nos comentários!

 


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.