A Duquesa é uma série de comédia da Netflix que foi lançada nessa última sexta-feira dia 11 de setembro. Ela é uma produção britânica apesar de sua protagonista ser canadense. Conta com os nomes de Katherine Ryan, Rory Keenan, Katy Byrne, Steen Raskopoulos, Michelle de Swarte, entre outros. Confira a ficha técnica clicando aqui.

Enredo de A Duquesa

A série conta a história de Katherine (Katherine Ryan), uma imigrante americana que engravidou, teve sua filha e a cria na Inglaterra, Olive (Katy Byrne). Porém ela é divorciada do pai da menina, um ex-integrante de uma boyband e agora vive com namorados e encontros casuais para tentar ao máximo ficar longe do amor. Como presente de aniversário para sua filha, ela decide dar um irmão a Olive, mas não quer vínculo afetivo com o pai.

Então, é aí que vamos acompanhar a vida de Katherine, Olive e sua busca por uma forma de aumentar a família. É uma comédia dramática para ser mais exata. E é de fato sobre família, pois conseguimos ver muito da relação de mãe e filha que as duas têm e a forma como Katherine enxerga o amor romântico como uma perda de tempo. Mas, ainda sim, parece sentir algo pelo pai de Olive.

E a criação é da própria Katherine. Então, acredito que há um pouco da personagem e da história dela na narrativa. Por fim, apesar do foco na comédia mais adulta, a série ainda consegue focar bastante na família e de fato aprofundar a história.

Elenco e Personagens

Katherine é alegre, decidida, desacreditada do amor, uma mãe bem descolada, mas completamente apaixonada por sua filha. E é muito legal ver essa relação delas duas na série, a forma como se conectam. Porque, de fato, as atrizes conseguiram transmitir essa conexão para nós espectadores. Dessa forma, nos conectamos rapidamente a elas e à história delas, ficando bem mais interessante e envolvente acompanhar o seriado.

Os outros atores também são competentes, mas com atuações um pouco teatrais que incomodam. É o caso de Steen Raskopoulos.

Direção e Fotografia de A Duquesa

A direção, também de Katherine na maior parte das vezes, preza por um enquadramento mais em plano médio, mas também explora o plano inteiro e o detalhe em alguns momentos necessários. Isso traz bastante dinâmica à série, o que é muito bem vindo.

E a fotografia parece ter sido tratada de forma a realmente trazer o clima londrino para a tela. Ela é meio acinzentada, mas não diria opaca, tem uma certa intensidade em suas cores, mas de forma que parece que de fato está sempre nublado e chuvoso. E, para o momento de outono que o hemisfério norte vive agora, isso faz com que o público sinta-se ainda mais inserido na história. É uma estratégia bem interessante.

Cenografia e Figurinos

Por fim, a cenografia mostra as ruas londrinas, a casa de Katherine e sua casa. Já os figurinos demonstram o quanto a mulher é realmente exagerada e vibrante em sua própria personalidade. Isso porque, enquanto todos usam roupas simples e neutras, ela usa looks chamativos e que se destacam.

E então, o que você achou de A Duquesa? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.