A Escavação, ou no título original The Dig é um longa metragem de drama histórico, que narra um acontecimento real baseado no romance de John Preston. Dirigido por Simon Stone a produção é distribuída pela Netflix.

Com 112 minutos de duração o filme tem a classificação indicativa para maiores de 14 anos.

Sobre o Enredo

A Escavação conta a história de um escavador amador, Basil Brown que descobre e faz parte da mais importante escavação da Inglaterra, o túmulo de navio anglo-saxão Sutton Hoo. Durante todo esse processo diversos acontecimentos secundários, mas extremamente importantes na trama, acompanham a descoberta até o fim.

A história contém um ritmo próprio e seus eventos acontecem de forma sútil e natural, o que agrada facilmente o espectador por ser de fácil entendimento, o que também pode causar um certo cansaço para os desacostumados pois pode acabar sendo lento demais.

Elenco e Personagens

Um dos destaques do filme com certeza são as atuações, o carisma dos atores deixa a trama ainda mais forte e interessante, sendo claro a entrega total de cada um aos seus papéis. Carey Mulligan, Ralph Fiennes, Lily James, Johnny Flynn são alguns nomes no elenco principal.

Os personagens tem suas próprias motivações e suas histórias particulares, porém todos se entrelaçam por conta da escavação e disso surgem as conexões entre eles e em alguns casos até uma nova história particular como por exemplo o casual romance entre Basil e Edith, que não precisam ao menos expressar verbalmente seus sentimentos para que possam se entender e se comunicar, criando uma relação pura e delicada que encanta quem assiste.

Direção e Fotografia

A direção é impecável, a todo momento respeitou o tempo mais lento que a trama pede dando espaço para as explicações implícitas e os acontecimentos da trama, além da técnica de câmera na mão que causa uma sensação mais real e próxima entre a ficção e o espectador.

A fotografia é incrível, um clima suave e claro a todo momento, sempre pensando na sensação de época que é preciso passar, além da combinação entre cores que deixa o longa agradável esteticamente além de dar um bom descanso aos olhos.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é fiel a época que o filme passa, sendo essa uma parte fundamental pois toda a magia do filme está em seus locais, como o barco da escavação que foi fielmente retratado.

Os figurinos também são uma parte essencial neste quesito pois além de confirmar a época que toda a trama passa, também divide os personagens em suas classes sociais e funções em sociedade, como a Edith que está sempre usando roupas delicadas e arrumadas contrastando sua natureza frágil apesar de ser de personalidade forte e imponente.

O que achou do filme A Escavação? Deixe seu comentário!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.