À Espreita do Mal é um filme de crime e suspense de 2021 da Netflix. Dirigido por Adam Randall e escrito por Devon Graye, tem no elenco nomes como Helen Hunt, Jon Tenney, Owen Teague, Judah Lewis, entre outros.

Enredo de À Espreita do Mal

Os Harpers parecem estar passando por um momento difícil na família depois que Jackie (Helen Hunt) traiu seu marido, Greg (Jon Tenney). Quem aparenta estar mais irritado com a situação é o filho do casal, Connor (Judah Lewis), o que deixa a relação entre mãe e filho instável.

Quando mais um desaparecimento ocorre na cidade, Greg, que é o investigador encarregado do caso, se vê preso entre o drama no trabalho e o drama na família. Nenhum deles parece se dar conta de estranhos eventos ocorrendo em sua casa e ao seu redor, ou quando notam algo, colocam a culpa em Connor e sua raiva.

O longa mostra na primeira parte todo o drama familiar em que esses personagens se encontram, e até Connor ser atacado e mudar a visão do telespectador, o filme se mostra morno, sem grandes histórias. O sequestro das crianças é posto em segundo plano e não parece acrescentar em nada realmente. No entanto quando a ótica do filme muda, o enredo dá uma acelerada, com várias reviravoltas na história.

Elenco e Personagens

O elenco do filme é bem sólido e conseguem manter seus respectivos personagens muito bem, no entanto, faltou um pouco de desenvolvimento neles para que os tornassem mais próximos do telespectador. Nada se conta do passado deles e quase que permanecem em uma linha horizontal de sentimentos e personalidade, com pouco a ser mostrado durante o longa.

No entanto um personagem consegue que sobressair e realmente trazer alguma profundidade para a história é Alec Travers, vivido por Owen Teague. O ator trouxe com maestria toda confusão de sentimentos do personagem e mostrou como o passado pode influenciar e marcar quem você será no futuro. Alguns traumas nunca são superados.

Direção e Fotografia

O diretor Adam Randall tentou trazer para a obra uma interessante fórmula onde o telespectador vê o filme com dois pontos de vista diferentes. O primeiro contando um drama familiar e cotidiano, e até mesmo entediante, e o outro uma história um pouco mais agitada, porém o excesso de reviravoltas na segunda parte do filme mais atrapalhou a narrativa do que a deixou interessante.

A fotografia, no entanto, foi muito bem pensada quando leva o telespectador a acreditar que a primeira parte do filme na verdade é sobre uma história sobrenatural quando na verdade não é.

Cenografia e Figurinos

O filme se passa em grande parte dentro da casa dos Harpers, e o cenário realmente representa uma família bem abastada, com vários cômodos vazios que são essenciais para o enredo do filme.

Já o figurino acertou em trazer a máscara de sapo que Alec utiliza durante o filme, trouxe um excelente toque aterrorizante e ameaçador para o longa.

No geral À Espreita do Mal é um filme que tenta recuperar o ritmo com reviravoltas em excesso e uma narrativa um tanto mal contada. Seria uma fórmula interessante se fosse melhor executada.

E você leitor, já assistiu À Espreita do Mal? Conta o que achou nos comentários.

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.