Lançado em 2019, o filme A Família Addams é a primeira animação da franquia que já está em ação desde os anos 60. Com classificação livre, o filme de 87 minutos conta as vozes de Oscar Isaac, Charlize Theron, Chloë Grace Moretz, Finn Wolfhard e Nick Kroll.

Conhecendo o filme

A Família Addams começa a ser formada em um casarão abandonado. Eles viveram isolados por anos, até uma apresentadora de televisão arrogante colocar em risco a segurança da família, sentindo o seu programa fajuto ameaçado pelo modo de vida diferente dos Addams.

Os personagens principais são os já conhecidos Addams, embora nesta trama quem leva o destaque são as crianças: Wandinha está passando por uma fase de “aborrescência”, enquanto Feioso se prepara para sua festa de reconhecimento como um Addams — e nada sairá como o esperado para nenhum dos dois.

Resenha | A Família Addams (2019)

Contrates agradáveis

Com direção de Conrad Vernon e Greg Tiernan, o filme brinca com contrastes: enquanto os Addams vivem em uma paleta de cores preto-branco-vermelho, em tons sempre sombrios e opacos, o mundo exterior é muito rosa, brilhante e luminoso, enfatizando a diferença dos personagens pela escolha das cores e iluminação das cenas, mesmo em um filme animado.

O mesmo vale para os cenários, já que na casa dos Addams tudo segue por um estilo gótico, cheio de poeira, teias de aranhas e outros itens macabros, enquanto as demais casas são “normais”, dentro das convenções da sociedade. Tudo é muito bem pensado para conversar em todos os aspectos.

A trilha sonora é uma mistura de modernidade com tradicionalismo, relembrando a canção clássica dos anos 60, mas remixando a elementos contemporâneos que conversem com o público atual. A faixa My Family, com MIGOS, Karol G e Snoop Dogg, é o maior exemplo disso.

Resenha | A Família Addams (2019)

Material tímido

O humor clássico também se faz presente, mas de forma muito mais tímida que nas produções anteriores — o que diminui os ânimos do filme, tornando-o menos engraçado e mais fraco, no sentido de bizarrice, que os demais projetos da franquia.

O material poderia ter sido melhor aproveitado, o que é uma pena, mas não sacrifica o trabalho como o todo: a versão animada de A Família Addams é um bom filme que cumpre com seus objetivos, misturando o antigo e o novo para criar um produto único, autossuficiente e agradável que vale a pena assistir.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.