A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, anteriormente chamado de Super Conectados, é o novo filme da Sony Animation que foi vendido e lançado pela Netflix no dia 30 de abril de 2021 e, atualmente, é um dos maiores sucessos de audiência da plataforma de streaming. Mas será que vale mesmo a pena conferir?

Assista ao trailer logo abaixo:

Enredo

O filme nos apresenta a Família Mitchell, que se ama muito mas não tem se dado tão bem assim: enquanto o pai é um amante da natureza e das atividades ao ar livre, sua filha mais velha é uma nerd da tecnologia e está se preparando para ingressar a faculdade de cinema.

Para tentar aproximar a família antes que a distância os separe de vez, planejam uma viagem de carro que já tem tudo para ser caótica por si só, mas fica ainda pior quando as máquinas resolvem se voltar contra os humanos durante um evento de lançamento do mais novo modelo tecnológico da Pal, com “celulares robôs”.

No maior estilo road trip movie, mas em animação, o filme tinha tudo para ser um projeto extremamente divertido e, de quebra, ainda dar aquela boa lição de moral sobre como somos viciados em celular e, às vezes, precisamos nos desconectar um pouco do mundo virtual para nos conectarmos com a família. Parece um pouco clichê, mas ainda dentro do perdoável para uma animação de comédia familiar.

No entanto, tudo cai por terra com um humor criado em cima de uma mistura de memes que faziam sucesso na internet há uma década e uma linguagem TikTok, como se tentassem conversar com duas gerações distintas, o que não funcionou. Existem alguns momentos divertidos, claro, principalmente em relação ao cachorro (sempre funciona colocar um doguinho como alívio cômico!), mas em geral as tentativas de comédia através da linguagem chega a ser entediante.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Personagens e Dubladores

Como todo filme de família, os personagens são extremamente estereotipados, cada qual com uma função a ser cumprida dentro da equipe: a viciada em tecnologia, o paizão do pavê que ama natureza, o irmão mais novo que é bobinho, a mãe (cuja única função sempre é ser mãe) e o cachorro divertido que rouba a cena. Clássico.

Ainda mais quando, no ápice do filme, precisam abandonar seus estereótipos e lutar para além deles se quiserem sobreviver, mostrando um amadurecimento que já vimos em muitos outros filmes e que, sério, não é problema nenhum. Mas nesse filme foi.

O irmão, principalmente, tinha tudo para ser mais do que o irmão bobo que não sabe lidar com as meninas. Ele é inteligente. Ele sabe tudo sobre dinossauros. Mas também é um pastelão, o que é engraçado no começo, mas é usado à exaustão. Cansa. E talvez a mãe também pudesse ser melhor utilizada, mas e até em Os Incríveis foi preciso uma sequência para isso, não dá muito para julgar.

O filme A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas foi assistido na versão em português brasileiro e, disso, não há do que se reclamar. A dublagem é excelente e as piadas, mesmo ruins, são muito bem adaptadas para o nosso idioma.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Direção e Técnicas de Animação

Homem-Aranha no Aranhaverso é inegavelmente a obra de arte da Sony Pictures Animation, e a equipe de direção de arte soube usar muito bem de suas técnicas mistas para criar A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, que em certos pontos acaba lembrando o vencedor do Oscar de 2019.

Como a personagem principal trabalha com curtas-metragens, alguns efeitos utilizados por ela em seus vídeos também passam para o filme, em uma interação muito interessante, ainda que a qualidade seja lá questionável. Mas arte é arte, e A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, embora não seja o melhor filme de todos os tempos, foi uma tentativa legal de misturar comédia, ficção científica e animação. Só poderia ter sido melhor.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

E você, o que achou do filme? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.