A Fera é um filme de ação lançado em 27 de setembro de 2020. A direção é assinada por Ludovico di Martino e seu elenco é composto por Fabrizio Gifuni, Lino Musella, Monica Piseddu, Emanuele Linfatti, Andrea Pennacchi, Giada Gagliardi, entre outros nomes.

Enredo de A Fera

A Fera acompanha a história de um veterano das Forças Especias que tem a sua filha sequestrada. No entanto, em sua incessante e desesperada busca, ele acaba sendo escalado como o principal suspeito do crime pela polícia.

O ritmo de todo o filme é bem rápido por possuir muita ação, perseguições de carro, a pé, tiroteios, e tudo mais.

Elenco e Personagens

Os personagens são apresentados de forma básica, porém o desenvolvimento deles também é feito de forma básica. Logo, isso os deixa básicos. Além disso, eles são nada além de objetos para as explosões, perseguições, e etc.

Por fim, as atuações são um nível extremamente baixo ressaltando o do próprio protagonista Fabrizio Gifuni que é extremamente foçada em diversos momentos do filme.

Direção e Fotografia de A Fera

O que normalmente diferencia um filme focado na ação bom de um ruim, especialmente desse tipo de um homem contra um exército inteiro, é a sua direção, sua montagem, suas coreografias e seus efeitos visuais. Claro que isso depende de um orçamento maior, mas tem como contornar isso com um pouco de criatividade. Nesse caso, o filme falha de forma extrema em todas esses quesitos. Comparando com o primeiro filme do John Wick por exemplo (com um orçamento menor, visto que ele praticamente dobrou de um filme para o outro), levando em conta esses quesitos, o filme é impecável. Ademais, ele conta com uma montagem que não confunde o público, com uma direção que escolhe muito bem os planos e que valoriza as coreografias de fato impressionantes.

Esse filme é o total oposto, com uma cena mais perto do final, onde o protagonista desce uma escada batendo em todo mundo enquanto a cena é filmada em plano sequência. Essa cena é extremamente vergonhosa, com uma coreografia pobre onde é perceptível os socos que não pegam nos personagens e a atuação por parte do protagonista realmente digna de uma framboesa de ouro.

Cenografia e Figurinos

A direção de arte não possui um valor maior do que ser o palco de cenas de ação mal feitas. Os figurinos por exemplo, no protagonista, são várias camadas de roupas. Isso só serve para dar tamanho a uma figura franzina. Portanto, vai contra toda a premissa posta pelo próprio título, que é ser uma fera ou algo tipo.

E você? O que achou do filme? Conta pra gente nos comentários.

Confira nossa Ficha Técnica aqui.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.