A Little Thing Called First Love é um dorama chinês que está atualmente disponível na Netflix. Ele contém 36 episódios de uma média de mais de 40 minutos e apenas uma temporada.

Enredo de A Little Thing Called First Love

O c-dorama conta a história de Xia MiaoMiao (Angel Zhao) uma garota que acabou de se mudar para uma pequena cidade litorânea da China, onde sua mãe vai abrir um restaurante. Ela está no segundo ano do Ensino Médio e acaba se apaixonando por um veterano, Liang Younian (Lai Kuan-lin).

A série tem várias fases, começa com essa primeira, com o segundo ano de MiaoMiao e o terceiro de Younian, que tem o sonho de cursar arquitetura, e depois vai para a faculdade, acompanhando os dois. Ela é sobre crescimento, autoconhecimento e, literalmente, primeiro amor. É um pouco diferente de outras como Well Intended Love ou My Secret Love, que já são mais adultas. Esse c-dorama aqui é para quem gosta de obras mais leves que falem sobre essa descoberta do primeiro amor. Se você gostou do k-dorama Primeira Vez Amor, certamente amará esse seriado.

Veja Também!  Ficha Técnica | Dragon's Dogma – 1ª Temporada (Original Netflix)

Elenco e Personagens

A série trata de crescimento pessoal, então temos o famoso glow-up da personagem, que não era um exemplo de beleza para os padrões chineses em sua primeira fase, e foi tendo uma melhora em sua aparência ao longo da série. Mas o surgimento do amor de Younian e de outros personagens por ela não parte disso, o que é bem legal. Eles começam a gostar dela quando a conhecem melhor. Mesmo assim, fica um pouco chato que séries continuem batendo na tecla de que uma pessoa é feia por ter a pele mais escura, cabelo cacheado e usar óculos.

Apesar disso, todos os personagens são muito bem construídos e aprofundados quando falamos no trio principal. Então, conhecemos e nos conectamos com MiaoMiao, Younian e Lin Kaituo (Runze Wang). Com outros, como He Xin (Chai Wei), não houve todo esse cuidado logo de início. Essa personagem em questão fica até um pouco irritante em um certo ponto por conta de sua obsessão com Kaituo. No entanto, todos os atores, apesar de serem muito novos, interpretaram muito bem seus papeis e conseguiram passar bastante naturalidade. Muito diferente do time de Paixão Imprevista.

Veja Também!  Ficha Técnica | Jack Ryan – 2ª Temporada (Original Prime Video)

MiaoMiao é muito tímida e é legal ver ela passando por novas experiências e como isso a deixa cada vez mais receptiva para que outras aconteçam. Kaituo já é o tipo que, após um evento “traumático”, virou o encrenqueiro, mas vemos depois como o personagem dele vai bem além disso. Por fim, Younian é o mocinho perfeito pra esse tipo de dorama, gentil, delicado e mega atencioso.

Direção e Fotografia de A Little Thing Called First Love

A direção da série é aquela gostosinha de assistir porque é mega simples e não brinca com planos diferentes e nem repetições desnecessárias de cenas. E não é que fazer isso em uma montagem seja ruim, mas é que às vezes não precisa. Porém, alguns diretores insistem em fazer. Felizmente, aqui tudo é bem simples, apesar da direção de elenco em algumas cenas coreografadas serem bem artificias.

Veja Também!  Ficha Técnica | Jurassic World: Acampamento Jurássico (Original Netflix)

E a fotografia também segue a mesma linha. As imagens têm um tratamento mais natural, seguindo as cores reais. Isso faz com que fique bem confortável de se assistir. Ainda sim, é possível perceber uma leve mudança na temperatura das cenas de acordo com o humor de MiaoMiao.

Cenografia e Figurinos

Por fim, outro ponto que é bem legal de ser observado na série são: a cenografia e os figurinos. Isso porque Younian é apaixonado por arquitetura e MiaoMiao por moda. Então, vemos como o estilo da garota vai tomando uma maior personalidade ao longo dos episódios, além de ficar mais maduro também. Assim como vemos locais lindamente decorados, prédios bem estruturados e modernos, e também construções antigas com a arquitetura clássica da China.

E então, o que você achou da série? Já assistiu? Conta pra gente sua opinião nos comentários!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.