A Love So Beautiful é um drama chinês de 2017 que ficou bem famoso entre a comunidade que consome esse tipo de entretenimento no país. Ela é estrelada por Shen Yue (Shan Cai em Meteor Garden) e Hu Yitian.

Enredo de A Love So Beautiful

O enredo de A Love So Beautiful é bem parecido com a premissa presente em milhares de outros cdramas famosos. Portanto, temos a protagonista Chen Xiao Xi (Shen Yue), que é completamente apaixonada por seu vizinho e colega de infância, Jiang Chen (Hu Yitian). O problema é que o rapaz é um tanto quanto inacessível emocionalmente por conta de problemas familiares.

Então, passamos a acompanhar os protagonistas e os personagens secundários por basicamente todo o período escolar, faculdade e início da fase adulta. E, como é de praxe em cdramas com a mesma premissa, o rapaz já gosta da menina, apenas não demonstra isso. E é aí que entra Wu Bo Song (Gao Zhiting), atleta transferido para a mesma escola dos protagonistas e que imediatamente já passa a gostar de Xiaoxi e a tentar conquistar o afeto dela.

É um triângulo amoroso que está mais para second lead syndrome. Isso porque apesar de Bo Song ser um personagem muito melhor em diversos aspectos, no fim, a protagonista acaba continuando a ter olhos apenas para o outro. E o enredo deixa isso totalmente claro mesmo com o passar dos anos na série.

Elenco e personagens

Como eu falei, o personagem de Jiang Chen é tão inacessível emocionalmente que parece ser um personagem ruim. Mas isso pode ter sido culpa da interpretação de Hu Yitian. Afinal, a ideia não era ele ser completamente sem expressão e sem sentimentos. Pelo contrário, a ideia é ele não demonstrar para ela. Mas acaba que no final ele não demonstra nem para o público direito. No fim, a atuação dele amadurece um pouco quando temos Jiang já adulto, o que salva o drama.

Shen Yue já traz muito mais expressão e naturalidade em sua Xiaoxi, o que faz com que rapidamente nos afeiçoemos a ela. E não é diferente com Gao Zhiting e seu Bo Song, não é atoa que ficou muito mais fácil torcer para ele do que para Jiang Chen.

Por fim, os coadjuvantes Jing Xiao (Wang Zi Wei) e Lu Yang (Sun Ning) também ganham o coração do público com seu pequeno romance que se desenvolve em paralelo à história principal.

Direção e fotografia de A Love So Beautiful

A direção do drama não tem muito daquele exagero de repetição desnecessárias de cenas e nem conta com fatores muito problemáticos como é o caso de Meteor Garden. Ela é mais natural e conseguiu ambientar muito bem a história em cada uma das linhas temporais.

Já a fotografia é a mesma de sempre: mais clara e que deixa os personagens até um pouco pálidos.

Cenografia e figurinos

Por fim, está aqui uma parte que foi muito bem feita. Isso porque a maior parte do drama se passa entre os anos 2004 e 2010, o que significa que ainda tínhamos celulares bem simples e pouca tecnologia. E, sem saber o ano em que o drama foi feito, dá até para acreditar que ele se passa nesta época. Por fim, com o passar dos anos na história, não só a tecnologia, como também as roupas, vão se modernizando.

E então, o que você achou de A Love So Beautiful? Conta pra mim nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.