A Love So Beautiful é o mais novo k-drama que está indo ao ar três vezes por semana. Ele é um remake coreano de um drama chinês de mesmo nome. Ambos baseados no romance To Our Pure Little Beauty de Zhao Qianqian. Você pode conferir aqui a resenha da versão chinesa dele.

Enredo de A Love So Beautiful

 

O enredo é o mesmo da versão chinesa. Shin Sol-I é a Chen Xiao Xi, desta vez interpretada por Soo Joo-Yeon. A menina é vizinha de prédio e colega de infância de Cha Heon, equivalente ao Jiang Chen, mas interpretado pelo Kim Yo-Han. Ambos gostam um do outro, mas Sol-I é a única que demonstra isso. Isso porque o rapaz prefere focar nos estudos, além de ser emocionalmente instável por conta de problemas familiares.

Então, o drama vai acompanhar a vida escolar, o período da faculdade e o início da vida adulta do casal e os altos e baixos de seus sentimentos um pelo outro.

Nesta versão, por ter episódios mais curtos, a sensação é que há muitos cortes em partes essenciais do enredo e que isso deixa a história um pouco mais superficial e até confusa em alguns pontos. Mas não é nada que não dê para deixar passar.

Elenco e personagens

Está aqui uma parte que causou amor e ódio ao mesmo tempo. Se você assistiu à versão chinesa, ou pelo menos leu a resenha aqui do site, sabe que o protagonista Jiang Chen não era um dos melhores. Nesta versão coreana, Cha Heon é o mesmo personagem, mas com uma atuação muito melhor por seu intérprete. Afinal, a premissa é de que o personagem gosta da protagonista, só não demonstra muito para ela. Na versão chinesa, ele era completamente fio e sem expressão. Nessa, a direção nos permite ver o lado que realmente tem sentimentos por Sol-I.

Porém, a questão dos cortes no enredo fizeram com que os outros personagens, como os secundários, tenham menos tempo de tela, o que irrita um pouco. E, por fim, tanto a atuação de Yeo Hoe‑hyun, intérprete de Woo Dae‑seong (Wu Bo Song), quanto a protagonista So Joo‑yeon, ficaram um pouco teatrais demais. No entanto, acredito que, com o passar dos episódios, tenhamos um pouco do amadurecimento pelo menos da protagonista.

Direção e fotografia de A Love So Beautiful

A direção acertou em cheio em trazer mais cenas em que dá para perceber o carinho de Cha Heon por Sol-I, mas errou um pouco com a escolha de cortar quase que metade das cenas do drama. Alguns minutos a mais fariam bem. Já a fotografia é bem mais clara e com contraste e vibração maiores, o que deixa o visual mais bonito.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia fica bem restrita à escola nos primeiros episódios, o que, novamente, demonstra o grande corte de cenas uma vez que a versão chinesa também tinha muitas partes na casa da protagonista e em outras localidades. E os figurinos também mostram mais do uniforme e pouco das roupas utilizadas fora da escola.

E então, o que você achou do remake até agora? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.