Chegou à Netflix recentemente o drama sul-coreano A Love So Beautiful, remake da popular websérie chinesa homônima de 2017. O projeto é um romance escolar que aborda, ainda, amizade a amadurecimento. Mas será que vale a pena assistir?

Confira o trailer, legendado em inglês:

Enredo

Shin Soli tem 17 anos e é apaixonada por Cha Heon desde a infância. Vizinhos, eles cresceram juntos e até suas famílias são amigas, mas Heon nunca retribuiu os sentimentos de Soli — ao menos até a chegada de Woo Daeseong, um jovem nadador que acaba de ser transferido para a escola deles e se apaixona pela garota à primeira vista.

Ao lado de Hayeong e Jinhwan, os amigos crescem e vão aprendendo sobre a vida enquanto desenvolvem relacionamentos (de amizade ou de romance) entre si, o que pode até abalar a estrutura do grupo.

O drama é super fofo, do estilo romance mamão com açúcar, até pela idade inicial dos personagens na trama. No entanto, algumas situações acabam sendo fúteis demais, principalmente em relação ao desenvolvimento do casal principal, ultrapassando a linha entre a inocência e a bobeira.

A Love So Beautiful

Elenco e Personagens

Ao longo de seus 24 episódios, A Love So Beautiful acompanha um grupo de cinco amigos desde os 17 aos 30 anos de idade.

No elenco, quem chama atenção é Kim Yohan, integrante do grupo de k-pop WEi que faz sua estreia como ator. Seu personagem tem uma personalidade fria que esconde seus verdadeiros sentimentos fofos, e vê-lo aprender a se soltar é um dos pontos altos da trama.

No entanto, sua parceira romântica Shin Sori é tão infantil que chega a dar gastura: ainda que no começo da trama ela tenha 17 anos, suas atitudes são de doze e perpetuam até a vida adulta.

Com perdão ao provável pequeno spoiler, mas demora muito para ela começar a se desenvolver e mostrar maturidade, o que incomoda demais – e atrapalha até mesmo o shipp que poderia haver entre o casal principal. Woo Dae Sung, interpretado por Yeo Hoehyun, é provavelmente o personagem mais maduro e bem desenvolvido do quinteto, mas acaba ficando de escanteio durante grande parte do drama, servindo apenas para despertar ciúmes em Cha Heon. Um desperdício.

Dessa forma, o casal secundário se torna muito mais interessante de ser acompanhado: Jung Jinhwan e Kang Hayoung mereciam um drama só deles em vez de ficarem às sombras do trio mal desenvolvido.

Direção e Fotografia

Uma coisa que não dá pra negar é que a cinematografia de A Love So Beautiful é muito boa, com um uso extremamente bem feito das belezas naturais que passam uma constante sensação de primavera, dada as belíssimas árvores repletas de flores, mas também sabendo representar a passagem do tempo, através das estações e mudanças do clima, talvez até mais do que através da aparência dos personagens, que não varia muito.

Cenografia e Figurinos

O principal cenário do drama acaba sendo a escola e, posteriormente, a universidade. No entanto, o drama não se prende só a esses locais, deixando os personagens explorarem outros pontos e abrirem também suas intimidades para nós ao revelarem o interior de suas casas e quartos, onde suas personalidades gritam a cada centímetro quadrado.

Os figurinos são bem típicos para a faixa etária e personalidade dos personagens: Soli e Hayoung tem a mesma idade, mas a primeira é mais fofa enquanto, a outra, apresenta vestimentas mais sofisticadas, acentuando algumas diferenças que não as impedem de serem melhores amigas na trama.

De certo modo, A Love So Beautiful deixou muito a desejar em seu roteiro e personagens, mas inegavelmente é uma obra bela para os olhos.

E você, o que achou do k-drama? Conta pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.