A Máfia dos Tigres é uma série documental dirigida por Eric Goode e Rebecca Chaiklin estrelada por Joe Exotic. A série é uma produção original Netflix e teve sua primeira temporada lançada em 2020, esse ano a plataforma lançou a segunda temporada dia 17 de novembro de 2021.

Enredo de A Máfia dos Tigres – 2ª Temporada

Na série documental A Máfia dos Tigres, o público acompanha na primeira temporada a história real de Joe Exotic, o dono de um zoológico. Excêntrico e apaixonado por grandes felinos, ele sempre foi capaz de tudo para chamar a atenção e ficar famoso. Contudo, tudo muda quando Carole Baskin, uma ativista animal, ameaça seus negócios, sendo, ele, acusado de encomendar um assassinato no submundo da criação de felinos de grande porte. Já nessa segunda temporada ele está preso mas sua guerra contra Carole Baskin continua mesmo dentro da prisão. Tem um homem inocente na cadeia. Todo mundo do zoológico está lá fora ganhando dinheiro, e eu estou aqui pagando o preço. Se vocês realmente se importam, está na hora de falar”, afirma Exotic em um telefonema da Prisão Federal do Texas. A 2ª temporada de A Máfia dos Tigres também aborda de maneira mais profunda o desaparecimento de Don Lewis, o marido de Carole Baskin que sumiu sem deixar vestígios em 1997 e foi legalmente dado como morto em 2002.

O documentários aborda uma série de questões políticas, sociais, humanitárias até bizarras, o desenvolvimento é ideal para os fãs de casos criminais e uma jogada comum da Netflix, que funciona nesse documentário, é deixar essa ambiguidade no ar para o público escolher em quem acreditar, isso com certeza prende a atenção do telespectador.

Elenco e personagens

“Ele é um gay fanático e louco, viciado em armas, grandes felinos e drogas. Ele não era real. Era como um personagem mítico morando no Quinto dos Infernos”. Poucos trechos definiriam tão incisivamente a figura que se criou ao redor de Joe Exotic, mais conhecido como Tiger King. É claro que esse comentários tem um cunho um tanto preconceituoso mas foi feito de forma sincera sobre a personalidade de Joe, um cara obcecado que é capaz de fazer de tudo para montar seu império, se camuflando atrás de uma suposta paixão por felinos.

Direção e fotografia

Como é comum nos documentários próprios da plataforma, as cenas dão ênfase no drama, então acaba tendo bastante foco no rosto e nas expressões das pessoas.

A fotografia dessa segunda temporada é mais tensa, com cores fechadas e com pouco contraste.

Cenografia e figurino

A cenografia é um ponto importante da trama do documentário, uma parte da produção espera que o público simpatize cada vez mais com Joe toda vez que é mostrado a sua grande paixão que são os felinos e seu zoológico.

Os figurinos não tem grande destaque.

E você já assistiu a segunda temporada de A Máfia dos Tigres? Conta para mim nos comentários!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.