A Maldição da Residência Hill foi adaptada brilhantemente por Flanagan do icônico romance de Shirley Jackson. A série é mesmo assustadora, pois possui nuances suficientes para levar os espectadores a assistirem até o fim.

No oeste de Massachusetts, distante de qualquer estrada principal, está a Residência Hill. Os Crains se mudam para a casa decadente planejando reforma-la rapidamente e lucrar com isso. Infelizmente, a mansão tem uma história sombria e miserável, cantos sombrios que não aparecem em nenhuma planta e uma sala de portas vermelhas que não pode ser aberta com nenhuma chave. Coisas ruins acontecem.

Duas décadas depois que tudo acontece, os Crains são atraídos de volta para A Maldição da Residência Hill para o tipo de confronto final que o gênero exige.

Veja Também!  Ficha Técnica | Monarca - 1ª Temporada (Original Netflix)

A Maldição da Residência Hill tem 10 episódios de um suspense intrigante

Ao estender uma história que poderia ser contada como um filme de duas horas em uma série de TV de 10 episódios, Flanagan deu uma boa cartada. A Maldição da Residência Hill é estruturada episodicamente. Cada hora é colocado o foco principal em um personagem diferente, enquanto simultaneamente preenche as lacunas narrativas de até quatro ou cinco cenas diferentes.

O contexto e a perspectiva são enfatizados como as chaves para desvendar peças de um mistério. Isso significa que o programa permite examinar experiências variadas da tragédia da infância. Se não fosse também uma história de casa assombrada, poderia ser apenas um drama absorvente sobre a interseção de trauma familiar, responsabilidade individual, doença mental e vícios que os Craigs tem.

Veja Também!  Onde Assistir | Série The Ranch online

“Fantasmas são culpa. Fantasmas são segredos. Fantasmas são arrependimentos e falhas. Mas na maioria das vezes, na maioria das vezes, um fantasma é um desejo”. Flanagan comenta de forma poética sobre a série usando metáforas.

Após 10 episódios,  A Maldição da Residência Hill chega a um final conclusivo. É possível que algumas pessoas se decepcionem com alguns pontos, mas a Netflix, no geral, cumpriu bem sua proposta. Com isso, nos deu mais uma opção para assistir no Halloween, já que está estreando hoje (12).

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.