A Maldição do Poço é um filme de terror indiano, dirigido por Terrie Samundra e estrelado por Riva Arora, Shabana Azmi e Satyadeep Mishra. Estreou na Netflix no dia 30 de outubro e tem classificação de 14 anos.

Enredo

Por causa da doença de sua avó, Shivangi precisa se mudar com a família para a antiga aldeia onde o seu pai morava, quando criança. Lá, coisas estranhas começam a acontecer e tudo parece estar relacionado a uma antiga maldição. Shivangi precisará descobrir como acabar com isso e salvar sua família.

O roteiro é mal escrito e muito confuso. Há buracos na história e a construção dos personagens é fraca, praticamente inexistente. Ainda que seja um filme bastante focado no terror e na história, poderia ter se preocupado um pouco mais com as tramas de alguns personagens. Apesar do roteiro ruim, a narrativa é fluida, dinâmica e consegue prender o espectador, algumas vezes. É utilizado o recurso de passado e presente, em diversos momentos, para explicar melhor a história. 

Elenco e Personagens

As atuações são bem medianas e deixam muito a desejar. A maior parte do elenco tem uma atuação mecânica demais e não convence. Os personagens não são bem construídos e isso, talvez, tenha comprometido o desempenho do elenco.

Shivangi (Riva Arora) é uma menina fofa e muito corajosa. A atriz faz um trabalho muito bom, principalmente se levar em conta a sua pouca idade. Ela tem uma atuação convincente e passa muita verdade em cena. Além de ter muito carisma, o que ajuda a conquistar o espectador. Sem dúvidas, é o maior destaque do filme.

Satya (Shabana Azmi) é a tia de Shivangi, uma mulher amargurada, que guarda um segredo bem pesado sobre a maldição do poço. Segredo este que é o motivo que a faz se sentir tão culpada. Azmi tem a melhor atuação entre o elenco adulto e faz um bom trabalho. A atriz passa veracidade e tem uma sintonia bem interessante com Arora.

Direção e Fotografia

A direção faz um trabalho razoável. Não é o pior aspecto do filme, mas está longe de ser o melhor. Os atores são estão bem dirigidos e algumas cenas não passam o mínimo de veracidade, principalmente as de briga. A construção do terror não funciona muito bem, apesar do filme se esforçar bastante. O longa cai em alguns clichês e não assusta, em momento algum. A fotografia é o ponto mais positivo da obra: em tons bem frios, destacando-se o cinza e, principalmente, o azul, a fotografia consegue trabalhar bem com o terror. Os efeitos não são bons e a maquiagem não convence, parece bem falsa.

Cenografia e Figurinos

O filme inteiro se passa na aldeia, com poucas cenas fora do lugar. A maior parte acontece na casa da família de Shivangi e algumas na casa de sua amiga e em outros lugares da aldeia, como o poço. O figurino é bem simples, evidenciando a o baixo poder aquisitivo dos personagens. Algumas roupas são típicas da cultura indiana.

O que achou do filme? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.