A Morte Te Dá Parabéns é um filme claramente destinado ao público “adolescente”. É despretensioso, ou melhor, não esconde seus artifícios e suas pretensões. Isso faz com que muitos gostem dele, mesmo sendo fraco no sentido “terrorzão”, estando mais para um suspense.

A condição de horror adolescente, bem equipado com um ar de comédia, permitiu que seu diretor, Christopher Landon (de Atividade Paranormal) brincasse com elementos de seus filmes favoritos.

Apesar de ter certa consistência própria, A Morte Te Dá Parabéns parece ter sigo configurado como uma mistura divertida e louca entre dois sucessos: As Aventuras da Liga da Justiça – Armadilha do Tempo e Pânico.

O filme é a nova “menina dos olhos” da Blumhouse, cujos produtores apostaram em obras de terror como Ouija, Uma Noite de Crime, a série Atividade Paranormal, Deixe-me Entraar ou o mais recente A Visita.

Veja Também!  Resenha | Nada ao Redor (Original Netflix)

Agora eles conseguiram outro exemplo notável que permite que você fique frustrado em determinadas partes e, ao mesmo tempo, fique com um gostinho de quero mais na boca, ou melhor, nos olhos.

A Morte Te Dá Parabéns traz uma sequencia de repetições sem parecer chato

Em A Morte Te Dá Parabéns vemos, dia após dia, através da visão da jovem Jessica Rothe (A Tribo, La La Land), repetidas cenas que sempre terminam do mesmo modo: sua morte. Elas diferem apenas na forma ou método usado pelo assassino. Ela sempre acaba assassinada, mas no dia seguinte, acorda presa novamente no dia de seu aniversário.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Go! Festa Inesquecível online

O roteirista, Scott Lobdell, é um escritor brilhante do mundo das histórias em quadrinhos. Ele usou inteligentemente as repetições de um dia específico na vida dessa jovem. Também preocupou-se no espectador não se cansar, incorporando pequenas modificações em cada morte para evitar cair na monotonia.

O filme é relativamente curto, apenas cerca de 90 minutos, e o ritmo particularmente rápido. Isso contribui para que o resultado de A Morte Te Dá Parabéns seja satisfatório. O filme é uma agradável surpresa do terror adolescente antigo para os adolescentes (e adultos) modernos.

E é quase surpreendente que esse filme acabe nos dando muito mais do que aquilo que a princípio parecia destinado.

Veja Também!  Shailene Woodley | Confira os melhores filmes da atriz

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.