A Noiva de Habaek é um kdrama de 2017 que está atualmente disponível no catálogo da Netflix. Ele conta com 16 episódios e o protagonista é o mesmo do último drama da plataforma, Apostando Alto, o Nam Joo Hyuk.

Enredo de A Noiva de Habaek

O drama conta a história de Habaek (Nam Joo Hyuk), lorde do País da Água e que está prestes a se tornar rei. O problema é que ele precisa ir até o reino humano e conseguir as Pedras dos Deuses para só então tomar a posse de seu trono. E, quando ele vai, encontra Yoon So-A (Shin Se-Kyung). Ela é uma psiquiatra que está com problemas financeiros em sua clínica e tem como fardo uma “tradição” de família que é ser serva dos deuses.

No entanto, quando chega ao mundo humano, Habaek perde seus poderes e as coordenadas das Pedras. Isso faz com que ele alegue coisas que parecem absurdas para So A. No fim, ela começa a trata-lo como um paciente. Então, passamos a seguir a corrida contra o tempo do personagem de Nam Joo Hyuk para conseguir convencer So A a ajuda-lo e então poder achar as Pedras e retornar ao País das Águas.

O drama é bom e dinâmico, fora que a premissa é realmente muito interessante. Mas alguns pontos incomodaram e eles serão mencionados nos tópicos a seguir. No entanto, quanto ao roteiro, achei tudo muito bom.

Elenco e personagens

Habaek é um cara extremamente arrogante e egoísta. Mas acho que a jornada dele no mundo humano é exatamente sobre isso. Afinal, ele está passando por uma provação para ser rei e precisa se tornar mais paciente e justo, altruísta. No entanto, essa frieza toda pareceu um pouco travada na interpretação de Nam Joo Hyuk. Acredito que faltou um pouco de direção de elenco nesse ponto uam vez que ele faz sim trabalhos excelentes. Outros títulos dele estão aí para provar isso.

Já a personagem So A é um pouco mais difícil uma vez que ela não cativa e nem cria conexão com o público. Fica difícil torcer para uma protagonista assim. E a atuação da atriz não foi ruim, acredito que tenha sido um problema de fato de construção de personagem.

Direção e fotografia de A Noiva de Habaek

As cenas no País das Águas contam com uma fotografia lindíssima. Tanto das paisagens, quanto dos personagens. No mundo humano, as cores já ficam mais próximas do natural. Já a direção, como citado anteriormente, pecou um pouco na parte do trabalho com o elenco, que poderia ter sido mais incisivo no início do drama para cativar mais o público.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia e figurinos no Reino dos Deuses é sempre muito colorida, o que rende imagens lindas. Já, no reino humano, fica mais próximo das roupas e cenários modernos.

E então, o que você achou do drama? Conta pra mim nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.