A Noiva Fantasma (The Ghost Bride) é a primeira produção malaia do selo Original Netflix. Inspirada no livro homônimo de Yangsze Choo, a série foi lançada na plataforma de streaming em 23 de janeiro e conta com seis episódios de aproximadamente 50 minutos cada. A produção não é recomendada para menores de 16 anos.

Confira o trailer de A Noiva Fantasma:

Sobre o Enredo

Malaca, 1890. Pan Li Lan é bem instruída, mas sua família está em decadência financeira e social desde a morte de sua mãe e reclusão de seu pai. A oportunidade de se casar com o herdeiro de uma família rica promete salvar o status de seu clã, mas o casamento arranjado é muito mais bizarro quando inclui um noivo morto.

Enquanto tenta cumprir com sua parte do acordo e descobrir quem matou Lim Tian Ching, Li Lan descobrirá que a história é muito mais intensa e perigosa do que imaginava, e precisará da ajuda de um amigo de infância e de um ser celestial.

Veja Também!  Resenha | Sonic: O Filme (2020)

Resenha | A Noiva Fantasma (Original Netflix)

Com apenas seis episódios, A Noiva Fantasma deixa a sensação de que precisou correr para contar tudo o que precisava, com situações que se desenrolam tão rapidamente que nem dá tempo do espectador absorver a informação, enquanto outras demoram tanto que enjoam. Falta equilíbrio na narrativa.

Elenco e Personagens

Huang Peijia é ótima como Li Lan, que nem de longe é a típica mocinha passiva e sem sal que muitas produções dramáticas adotam. A personagem tem o objetivo de fazer de tudo por sua família, e acompanhar seu empenho em manter a promessa, custe o que custar, é uma verdadeira aula de resiliência.

Kuang Tian chama atenção no trailer como Lim Tian Ching, mas sua performance não é a das melhores analisando a obra completa. Quem rouba a cena é Wu Kang-jen, no papel de Er Lang, que assume uma perfeita e carismática representação de um ser celestial imperfeito, divertido e muito mulherengo, mas extremamente fiel a sua missão e a Li Lan.

Veja Também!  Netflix | Confira os lançamentos do mês de Março!

Resenha | A Noiva Fantasma (Original Netflix)

Direção e Fotografia

Quem assume a direção do projeto é a dupla Quek Shio-chuan e Ho Yu-hang, ambos malaios, o que é extremamente importante para garantir a representatividade na obra ainda nos bastidores. Tirando os problemas de equilíbrio, que estão mais ligados ao roteiro, a direção de A Noiva Fantasma se mostra extremamente superior principalmente no nível visual.

Se tem algo que as novelas asiáticas nunca decepcionam é na fotografia, e não foi diferente com essa produção da Netflix. Não são poucas as cenas que deixam o espectador intrigado com a escolha pouco usual de enquadramento ou iluminação, impressionando positivamente.

Cenografia e Figurino

O que ajuda a construir essa beleza visual são as belas cenografias, e não falamos só das incríveis paisagens naturais da Malásia, mas na impecável reconstrução de 1890, com sua arquitetura típica, em detalhes perceptíveis mesmo na mobília, tudo minunciosamente escolhido para a boa experiência do espectador.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Bebês em Foco online

O figurino também é bem desenvolvido neste sentido, com roupas condizentes não só com a época, mas com a classe social dos personagens. Os vestidos de Li Lan não são nem de perto tão lindos e reluzentes como os de Yan Hong, que esbanja riqueza em sua aparência.

A Noiva Fantasma vai ter segunda temporada?

Ainda é cedo para saber se a série será renovada. Seria possível ao menos ter uma ideia em comparação ao desfecho do livro, mas a história original foi tão alterada nessa adaptação para a Netflix que se torna difícil saber se este é mesmo o fim de A Noiva Fantasma.

E você, o que achou de A Noiva Fantasma? Conte para a gente nos comentários!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.