A Oitava Noite é o mais novo filme sul-coreano de terror a pousar na Netflix, mas será que vale a pena conferir?

Antes de mais nada, assista ao trailer do filme logo abaixo:

Enredo

A Oitava Noite conta a história de um homem que já foi exorcista, mas hoje sofre com a perseguição de um demônio que foi libertado e está prestes a ressuscitar. Para impedir que isso aconteça, ele contará com a ajuda de um jovem monge e de uma garota com energia misteriosa, mas aparentemente capaz de parar esse demônio antes que estragos irreparáveis sejam feitos ao planeta.

A história é um pouco confusa, retomando dois milênios atrás para explicar as origens desses seres misteriosos que foram trancados por Buda em um caixão, mas recentemente libertados. Para assumirem sua forma, precisam possuir sete hospedeiros humanos fracos. No entanto, o filme conta isso de forma pouco envolvente, incapaz de prender a atenção do público por seus 150 cansativos minutos de duração.

Veja Também!  Netflix divulga trailer do filme O Fio Invisível, assista!

Resenha | A Oitava Noite (Original Netflix)

Elenco e Personagens

Apesar da história decepcionante, o elenco é bastante inteligente e interessante, com Lee Sungmin, Park Haejoon, Kim Yoojung e Nam Dareum liderando o elenco principal.

Nam Dareum é o grande destaque de A Oitava Noite: ele, que tem 19 anos de idade, já está ativo na indústria do entretenimento coreano de 2009, quando começou a se tornar conhecido por interpretar a versão mirim de protagonistas de dramas de sucesso, incluindo Boys Over Flowers. Recentemente, agora que já está mais crescidinho, está ganhando seus próprios papéis na televisão e nos cinemas, e mostra bastante talento para o ramo.

Resenha | A Oitava Noite (Original Netflix)

Direção e Fotografia

O filme tem uma estética teoricamente legal que lembra os filmes de terror dos anos 90, começo dos anos 2000, mas que não funciona na prática por um problema de desencontro tecnológico: a alta qualidade dos televisores de LED 4k não dão a mesma experiência que os quase-extintos monitores monitores de tubo com qualidade de imagem duvidosa.

Veja Também!  Ficha Técnica | Três Histórias de Amor (Original Netflix)

Talvez, se esse filme fosse gravado em um VHS e exibido em uma televisão antigona, fosse mais interessante. Isso se diz respeito aos efeitos especiais toscos da época, tal como alguns closes em monstros/fantasmas/espíritos uma pegada da série de filmes O Chamado, que é sim uma jogada interessante, mas que não colou da forma como foi efetuada.

Resenha | A Oitava Noite (Original Netflix)

Cenografia e Figurinos

Para um filme de terror, a cenografia é importante para ajudar a construir o clima da obra, e não falha nisso: de fato, os cenários sombrios, sujos e maltratados pelo tempo cooperam para deixar tudo ainda mais assustador. Uma pena que, neste caso, o roteiro não tenha colaborado tanto para tirar uns bons sustos do espectador ou, ao menos, mantê-lo conectado ao suspense da história.

Veja Também!  Wanderlust | Quando a 2ª temporada chega na Netflix?

Os figurinos são bastante comuns, com roupas em tons neutros, nada chamativo para não roubar o destaque da cena. As roupas do monge são as que mais se destacam, fazendo jus aos personagens.

Resenha | A Oitava Noite (Original Netflix)

E você, o que achou de A Oitava Noite? Conta pra gente nos comentários a sua opinião sobre esse novo filme coreano da Netflix!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.