A Ordem é uma série de fantasia da Netflix, cuja classificação indicativa é para maiores de 16 anos. Ela conta agora com duas temporadas disponíveis e sua segunda temporada, que chegou na plataforma dia 18 de junho de 2020, tem 10 episódios. Você pode conferir a resenha da primeira temporada clicando aqui.

Sobre o enredo de A Ordem

A ordem segunda temporada

Como sabemos, a Ordem Hermética da Rosa Azul fez um trabalho bem grande no final da primeira temporada a fim de apagar todos os seus rastros e, inclusive, a memória dos Cavaleiros de São Cristóvão. Portanto, a segunda temporada inicia a partir desse ponto. Com novas vidas, os cavaleiros seguem sem conexão nenhuma uns aos outros e se sendo monitorados por discípulos da Ordem.

Porém, descobrimos logo no primeiro episódio que a tentativa do grupo secreto de controlar os lobisomens não será tão fácil assim. Isso porque os cavaleiros são mais fortes e cada vez mais imunes ao pó do que eles imaginavam. Dessa forma, a estratégia muda um pouco quando Alyssa (Sarah Grey) decide devolver a memória deles. Por fim, os Cavaleiros de São Cristóvão finalmente decidem acabar com a organização.

A criação da série é de Dennis Heaton e é bem visível o quanto a série evoluiu em roteiro nos seus primeiros episódios. Uma das coisas criticadas na resenha da primeira temporada foi o “ar” teen que a série tinha, apesar de se tratar de personagens já universitários. Felizmente, isso foi corrigido. Ela consegue prender a atenção e contar a história de uma forma envolvente. Porém, as reviravoltas começam a ficar muito exageradas em termos de quantidade e a narrativa acaba se perdendo no final, transformando em lobisomens quem não deveria transformar, matando quem não deveria matar, e transformando em demônios quem não deveria transformar. Não há muito foco no que realmente é o mais importante. Há um grande vilão, depois outro, depois outro, acaba por ficar chato e histórias que renderiam mais três temporadas são compactadas em uma só, de 10 episódios.

Elenco e personagens

 

Assim como foi mencionado no tópico anterior, é difícil saber qual é o foco. Então, personagens demais tomam o protagonismo nessa temporada, trazendo vários pequenos núcleos e a pobreza no desenvolvimento de alguns deles. Jack (Jake Manley) aparece um pouco mais maturo e menos egocêntrico, o que é uma vitória em comparação com a primeira temporada. Hamish (Thomas Elms) e Randall (Adam DiMarco) também aparecem com mais motivações e mais força, ao invés de serem apenas personagens secundários. Porém, falta um pouco de atenção para Lilith (Devery Jacobs).

As atuações em um geral melhoraram bastante, porém Adam DiMarco parece um pouco cômico demais às vezes, o que pode ser culpa do roteiro e da criação do personagem. Ainda sim, é algo que incomoda. Vera (Katharine Isabelle) por sua vez mostra-se uma personagem bem mais agradável.

Direção e fotografia de A Ordem

A ordem segunda temporada

A direção da série, assim como roteiro, conta com diferentes pessoas em sua cadeira. Assim como na primeira temporada, os episódios são como um pequeno filme divido em duas partes e com um diretor diferente para cada par desses episódios. Os seis primeiros, dirigidos por Leslie Hope, Mathias Herndl e Marita Grabiak respectivamente, foram os mais coerentes e que conseguiram mostrar o quanto a série desenvolveu. Os quatro últimos, dirigidos por David Von Ancken e Kristin Lehman respectivamente são lentos demais e a sequência das cenas e acontecimentos ficam um tanto quanto confusos por não prenderem a atenção, o que faz com que a mente do espectador vague por outros pensamentos.

A fotografia, como aconteceu na primeira temporada, consegue se sair bem, principalmente levando em conta o fato que muitas cenas se passam no escuro. Num geral, ela trabalha com cores e iluminação bem natural, o que não é observável em outras produções do gênero.

Cenografia e figurinos

A ordem segunda temporada

 

Os figurinos são bem diferenciados mas, num geral, refletem a personalidade de cada personagem. Randall está sempre de roupas esportivas, já Hamish geralmente está de roupas mais formais e sociais, o que reflete sua posição financeira e até mesmo mais matura. Já os cenários continuam os mesmos, a não ser pelas instalações de outras organizações secretas, que diferem um pouco do templo da Ordem.

E então, o que você achou da segunda temporada? Conta para a gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Bom eu fiquei bem confusa ao iniciar o primeiro episódio e confesso estar com medo de terminar de Assistir a temporada, por que na primeira tive a esperança de um romance da Lilith com o Randall mas parece q nao vai ter….porém não sei, e tô com medo de me decepcionar…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.