Nesta quinta-feira (7), a Netflix lançou mais uma série no estilo O Mundo Sombrio de Sabrina. Intitulada como A Ordem, o show traz a história de Jack Morton (Jake Manley). O garoto é um calouro que pretende juntar-se a uma sociedade secreta que leva o nome da série.

Porém, na medida em que ele imerge mais nesse assunto, descobre coisas sobrenaturais a sua volta. Inclusive que lobisomens existem. Estes no caso sendo inimigos da Ordem por conta do envolvimento da irmandade com magia negra. Isso porque os licantropos se autodeclaram defensores dos inocentes. Logo, A Ordem seria quem faz mal a essas pessoas.

A Ordem é uma série teen e descontraída apesar da temática

Dennis Heaton, criador da série, nos entrega uma temática totalmente teen apesar de já termos personagens inseridos na faculdade. Lembra muito O Mundo Sombrio de Sabrina. Contudo, A Ordem nos entrega um roteiro e direção mais descontraídos com algumas piadas.

Veja Também!  SBT exibe décima primeira temporada de 'Supernatural' (23/03)

Entretanto não é aquele humor negro que vemos em séries de mesma temática, é algo literalmente bem cômico. O que confesso que me incomodou um pouco por conta da expectativa que havia colocado na série.

Estes elementos nos entregam uma série bem mais desinibida do que parece ser. Além disso, o trabalho feito pelo elenco também completa tão clima. Jake Manley entra no papel de Jack e nos mostra um protagonista muito sarcástico e que lida bem com as adversidades apresentadas. Não existe drama na série. Pelo menos nenhum pesado.

Também completam o elenco Sarah GreyMatt FrewerSam Trammell e Max Martini. E, deles, quero dar um destaque à Sarah, que quase divide o protagonismo com Jake. A garota trabalhou muito bem sua personagem.

Veja Também!  Resenha | Coisa Mais Linda (Original Netflix)

Alyssa em nenhum momento torna-se a nerd chata que precisa estar constantemente mostrando competência porque se sente condicionada a isso. Pelo contrário, ela tem verdadeiras ambições. Sarah Grey rouba a cena em grande parte da série e foi a única personagem que me agradou.

O visual de A Ordem lembra muito O Mundo Sombrio de Sabrina

Não era minha intenção, mas foi um pouco inevitável não comparar A Ordem com a série de Sabrina. Os figurinos no quesito esotérico são muito parecidos (não é algo original) e muito bem trabalhados, mas ainda sim não dão um ar muito dark à série. Já os dos personagens em geral são roupas normais.

O cenário a todo momento transita entre a faculdade, o templo e bosques. São cenários muito bonitos e o do templo especialmente é um dos poucos elementos que confere um clima sombrio.

Veja Também!  Börü – Esquadrão Lobo | Vai ter segunda temporada?

Já em termos de fotografia, o enquadramento é mais fechado em grande parte do tempo. E a película é saturada em um nível confortável com uma inclinação de temperatura mais quente. Mas é algo bem leve.

Em suma, a série é legal e talvez tenha potencial para atingir um patamar de popularidade parecido com o de O Mundo Sombrio de Sabrina. E quanto à história, tenho um aviso. Não se apegue muito à nenhum personagem. A Ordem tem uma tendência de aniquilação tão grande quanto a de Game of Thrones.

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.