A Penúltima Palavra é uma série alemã da Netflix que acabou de chegar ao catálogo. O título original é Das letzte Wort e a obra conta com os nomes de Anke Engelke, Thorsten Merten, Nina Gummich, Johannes Zeiler, Aaron Hilmer,  Claudia Geisler, Gudrun Ritter, Juri Winkler em seu elenco. Você pode conferir a ficha técnica aqui.

Enredo de A Penúltima Palavra

A série conta inicialmente a história de Karla Fazius (Anke Engelke), uma mulher de meia idade que acabou de ficar viúva após 25 anos de casamento. Então, em meio ao luto, ela encontra uma nova vocação, a de oradora de velórios. Dessa forma, passamos a acompanhar histórias diferentes ao longo dos episódios em velórios diferentes.

A morte é algo universal e o luto é uma coisa que todos entendemos, independente da língua. Portanto, apesar de a série ser alemã, a mensagem que ela passa é bem clara: a de que, apesar da morte ser algo inevitável, sempre há esperança no momento em que estamos hoje, na vida. Não é que perder alguém que se ama seja fácil, e o seriado é bem claro ao mostrar isso, porém também consegue nos mostrar que há várias formas de lidarmos com isso e algumas são melhores que outras.

Veja Também!  Resenha | La Révolucion - 1ª Temporada (Original Netflix)

É um roteiro leve apesar das circunstâncias, com piadas e várias cenas engraçadas entre o drama. Vale muito a pena conferir.

Elenco e Personagens

Karla é uma personagem calorosa, apesar de tudo. Ela entra de cabeça em seu novo empreendimento e arrasta sua família junto, proporcionando algumas experiências bem caóticas.

Mas não é só isso, só a comédia, é perceptível que ela se agarrou ao novo trabalho para esquecer da própria dor. Então, é bem interessante ver como a série explora esse lado e a cura do luto dela. A atuação de Engelke é boa, porém um tanto teatral em alguns momentos.

Direção e Fotografia de A Penúltima Palavra

A direção traz o enquadramento frequentemente de forma mais aberta, o que parece ser uma tendência entre os europeus agora, que antes optavam mais pelos planos detalhes desconfortáveis e bem presentes no cinema francês por exemplo.

Veja Também!  Ficha Técnica | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Além disso, a fotografia é tem um contraste alto entre sombras e realces e é um pouco vibrante, casando com a atmosfera mais leve da produção.

Cenografia e Figurinos

Muito preto, muito velórios, muitas igrejas, cemitérios e caixões, é sobre isso esse tópico. Afinal, em uma série que fala exatamente sobre isso, é o que iríamos encontrar nela. Então, não há muito o que analisar e nem sequer comentar.

Você já assistiu à “A Penúltima Palavra”? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Mistérios sem Solução - 2ª temporada (Original Netflix)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.