A temporada 4 de A Pior das Bruxas, série Original Netflix, chegou na plataforma de streaming no mês de outubro de 2020. Os episódios são baseados nos livros de mesmo nome escritos por Jill Murphy.

5 curiosidades sobre a série A Pior das Bruxas da Netflix!

Sobre o Enredo

As três primeiras temporadas foram um sucesso e a quarta temporada, que tem 6 episódios, faz sua estreia na Netflix em outubro de 2020.

A Pior das Bruxas é sem dúvida um dos maiores sucessos na categoria infantil dos últimos anos. A série despertou o interesse de crianças de todas as idades ao redor do mundo, reforçando a magia que existe dentro de cada um de nós.

O enredo gira em torno de Mildred Hubble (Bella Ramsey) e suas aventuras mágicas: a garota se estuda em uma escola onde aprende as artes da magia. Na temporada 4, um experimento de poções aparentemente fracassado deixa Mildred com uma aparência completamente nova.

A partir disso, ela vai precisar completar três desafios impossíveis para reverter o feitiço antes do pôr do sol. O público também descobre, logo no início da temporada, que o feitiço foi uma sabotagem de Ethel Hallow (Jenny Richardson), para impedir que Mildred se candidate ao cargo de diretora da escola.

Enquanto isso, Beatrice (Ynez Williams), Sybil (Trixie Hyde) e Clarice (Kitty Slack) se tornaram parte do grupo menor que é responsável por provar sua lealdade ensinando a caloura Izzy Jones (Saoirse Addison) a andar em uma vassoura.

Izzy tem um passado sem magia e fica imediatamente claro que ela tem muito que aprender e que tem medo de altura. Sem saber disso, Beatrice tenta ajudar Izzy, dando-lhe um feitiço de levitação.

A temporada irá explicar algumas coisas: Mildred irá conseguir se livrar do feitiço? E qual será o destino de Izzy?

Elenco e Personagens

O elenco de A Pior das Bruxas é composto por excelentes atores e atrizes. Mas o diferencial é muitos dos personagens são interpretados por crianças com um excelente potencial de atuação e interpretação.

A protagonista principal irá sofrer uma brutal alteração: a temporada irá acontecer sem Bella Ramsey, que interpretou por quatro anos a personagem de Mildred.

A jovem de dezesseis anos, também lembrado por ter participado de Game of Thrones, abandona o projeto devido a motivos pessoais.

Em seu lugar está a jovem Lydia Page, que a partir da 4ª temporada é a nova cara da protagonista Mildred. A produção justifica essa mudança com o principal foco da narrativa: um feitiço que teria mudado o rosto de Mildred.

Jenny Richardson interpreta Ethel Hallow, a responsável pelo feitiço. Sua interpretação é razoável, mas poderia ser melhor.

Na Academia, Mildred tem muitas amigas. Entre elas: Beatrice, Sybil e Clarice, interpretadas respectivamente por Ynez Williams, Trixie Hyde e Kitty Slack.

As três meninas oferecem interpretações muito interessantes que divertem as famílias que assistem a série. Nenhum dos personagens é desenvolvido de maneira profunda, visto que o principal público da série não busca isso.

Direção e Fotografia

A direção oferece uma quarta temporada agradável. Porém, a narrativa e a cadeia de acontecimentos dos novos episódios parecem girar exclusivamente em volta do feitiço realizado em Mildred, o que acaba se tornando um pouco cansativo.

Os cortes da câmera não seguem um padrão específico, mas, em geral, evitam-se closes e tomadas de perto. A fotografia atua de uma maneira simples, como é comum nas produções desse gênero infantil e visando um público específico de crianças e seus pais.

Muitos efeitos especiais são utilizados na Academia Clarke, realizados pelas bruxinhas que são as protagonistas da série.

A paleta cromática da quarta temporada da série é bem variada, o que acaba sendo ótimo para o espectador, que não se cansa tanto do ponto de vista visual.

Cenografia e Figurinos

O cenário principal da quarta temporada continua sendo a Academia Clarke. Sendo assim, a cenografia não oferece nenhuma mudança significativa.

Porém, mesmo dentro da Academia os cenários são bem diversificados, já que o lugar possui uma infinidade de ambientes.

Veja Também!  Resenha | Grand Army - 1ª Temporada (Original Netflix)

Os figurinos também não sofrem mudanças significativas, apesar de um novo personagem ser inserido na quarta temporada.

O público ainda irá encontrar as famosas vassouras das bruxas e também as roupas que as meninas costumam usar na academia.

Chapéus e capas são também utilizados, ainda, na nova temporada, como elementos dos figurinos para construir os personagens das bruxas.

E você, o que achou da quarta temporada de A Pior das Bruxas? Conte pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Da Decoração ao Makeover - 1ª Temporada (Original Netflix)

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.