Mais um c-dorama original Netflix ganha espaço no catálogo e entre os fãs. A Princesa da Máfia, ou Triad Princess (極 道 千金), foi lançada oficialmente em 2019, mas está ganhando mais espaço apenas agora que os doramas caíram no gosto de alguns assinantes da plataforma. São 6 episódios e apenas uma temporada disponível.

Enredo de A Princesa da Máfia

O enredo de A Princesa da Máfia é tão simples quanto o desenrolar de sua história. Tudo gira em torno de Ni Angie (Eugenie Liu), a filha do chefe da máfia de Taiwan. Ela é completamente apaixonada pelo ator Jasper Xú Yì-háng (Jasper Liu) e vê uma oportunidade inigualável de se aproximar dele. Isso porque a agente do ator, Sophia (Tien Hsin), procura o pai de Angie para contratá-la como a guarda-costas da atriz Julia Líng Yún (Cecilia Choi), que é a estrela da agência ao lado de Xú e amiga próxima do rapaz.

No entanto, como o pai de Angie prometeu a mão da garota ao filho do chefe da máfia de Hong Kong, ele recusa a proposta de Sophia. Porém, Angie nada feliz com o casamento arranjado, usa da ajuda de um capanga próximo para poder escapar de seu pai. Por fim, ela vira guarda-costas de Ling Yun e passa a se aproximar de seu tão amado astro. E, como isso é um dorama e as coisas são muito clichês, é lógico que ambos se apaixonam um pelo outro.

Veja Também!  No Coração do Mar é o filme Top 1 na Netflix hoje! (02/08)

O ritmo da série é extremamente dinâmico e rápido. São seis episódios em que a história contada merecia 12. Não é como se o final não fosse conclusivo, ele é, e consegue deixar um gancho para uma nova temporada, mas a sensação é de que falta algo. No entanto, o roteiro conseguiu ser bem preciso e criar o envolvimento do espectador com a história, mesmo com a quantidade curta de episódios.

Elenco e Personagens

Cada personagem possui uma história e drama próprio e, apesar do curto espaço de tempo, bem desenvolvidos. O único que ainda ficou muito superficial foi o próprio Jasper. Mas Angie é carismática, forte, determinada e não se deixa abalar fácil, e Eugenie consegue trazer expressões verdadeiras e naturais para a personagem, o que deixa tudo ainda melhor.

Veja Também!  No Coração do Mar é o filme Top 1 na Netflix hoje! (03/08)

Cecilia Choi também é um destaque com Ling Yun. Passando por um drama bem sério e tendo uma atuação um pouco mais exigente, por fugir do clima de comédia do dorama, ela consegue perfeitamente criar sua própria atmosfera. Num geral, a construção dos personagens e escolha dos atores foi muito bem feita. Dá para criar empatia com cada um deles.

Direção e Fotografia de A Princesa da Máfia

Falando em máfia, uma coisa que foi legal de ver na direção foi a preocupação com a coreografia das lutas, que estão bem presentes no dorama. É claro que algumas são mais cômicas, como a luta de Angie com os capangas de seu pai no momento da tentativa de sua fuga. Mas a garota é faixa preta de taekwondo e entra em conflito com alguns outros inimigos mais reais, e o contraste é claro, a luta também fica mais real.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (02/08 - 08/08)

A fotografia é bem clara e a filmagem dos planos é mais em plano médio, o que deixa a compreensão da cena bem tranquila.

Cenografia e Figurinos

Por fim, a cenografia conta com as ruas e hotéis de Taiwan, além da casa de Xú e a agência de Sophia, o que não são locais que precisam de um trabalho muito incrível de montagem de cenário. Porém, é interessante ver os templos frequentados pelos personagens, que são bem diferentes e trazem um pouco da cultura e religião do local. As roupas são modernas e transmitem a personalidade de cada um dos personagens.

Em conclusão, o dorama é bom, engraçado e envolvente, mas peca um pouco na quantidade e ritmo dos episódios, que parece um pouco acelerado demais. Mas deve com certeza estar na sua lista!

E então, você já assistiu à “A Princesa da Máfia”? Conta para a gente o que achou!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.