A Princesa e a Plebeia tem uma fórmula muito precisa foi desenvolvida para o subgênero bizarramente específico de filmes de realeza de Natal que a Netflix tem em sua programação. No filme, a moça é um tipo humilde de garota nova-iorquina que é desajeitada e, por alguma razão, realmente se esforça para curtir a vida.

O rapaz é um príncipe; um charmoso playboy com um coração de ouro à espera da garota certa para ensiná-lo a se divertir. O longa-metragem da Netflix adere a todas as convenções estabelecidas do gênero. Tem uns que curtem, outros não. Enfim…

Stacy (Vanessa Hudgens) é uma padeira (confeiteira, chef, algo do tipo) de Chicago que tem que planejar cada momento de sua vida. Isso até que seu parceiro de negócios Kevin, decide que ela precisa ser mais espontânea e entrar em uma prestigiada competição internacional de culinária.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme A Lavanderia online

Tudo acontecerá no país de Belgravia, que se situa entre Genovia e Aldovia. Os cineastas, a propósito, não fazem qualquer esforço para fazer com que Belgravia pareça remotamente europeia. Esse não é necessariamente um problema, apenas uma observação frustrante que é quase impossível evitar ao longo do filme.

A Princesa e a Plebeia é um clichê natalino que estamos cansados de assistir

Margaret (também Hudgens) é uma bela duquesa que está prestes a se casar com o príncipe Eduardo de Belgravia. É sua noiva, apesar de tê-lo encontrado duas vezes e realmente o achar um pouco entediante. Não é o melhor começo para um relacionamento, mas há uma chance de que tudo acabe bem no final.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Fantasmas de Sugar Land

Quando as duas Hudgens se encontram, Margaret tem a ideia de trocar temporariamente de lugar com a sósia. Ela quer aprender o que é ser uma garota normal. Enquanto isso, Stacy está convencida a seguir com o esquema quando Margaret concorda em financiar a entrada da filha de sua amiga em um prestigiado programa de verão de ballet de Belgravian. A partir daqui, você provavelmente pode adivinhar como tudo isso se desdobra. Não precisa ser um gênio para descobrir o enredo de A Princesa e a Plebeia.

Não, este filme não traz muitas surpresas, mas isso não é realmente o objetivo. Se ele é o que você escolheu assistir, significa que você não está com vontade de ser desafiado intelectualmente. Você quer o mais do mesmo dos filmes lançados às vésperas do Natal.

Veja Também!  Ficha Técnica | Martin Matte: La vie, la mort...eh la la..! (Original Netflix)

Longas-metragem como A Princesa e a Plebeia são essencialmente à prova de qualidade. Mas, no geral, filme é agradável o suficiente para assistir em uma tarde chuvosa, tomando uma caneca de chocolate quente quando a alegria natalina começa a infectar sua alma.

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.