A Princesa e a Plebeia – Nova Aventura já está entre nós! O filme recém-lançado faz parte do catálogo da Netflix para o Natal de 2020, trazendo a tão aguardada continuação de A Princesa e a Plebeia, de 2018, com Vanessa Hudgens no papel principal.

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Nesta continuação, Margaret está prestes a ser coroada e está tão confusa que terminou com Kevin alguns meses atrás. Stacy está tão preocupada com sua amiga que sugere uma nova troca para que Margaret possa se acertar com seu amado enquanto ela assume os compromissos reais de fim de ano, mas a chegada de uma terceira idêntica mal intencionada coloca tudo a perder.

O enredo é bastante clichê, mais do que o primeiro filme. A história não está tão empolgante, visto que tudo é muito previsível, e nem mesmo as cenas com fins cômicos chegam a ser engraçadas, ao ponto de soarem forçadas.

Resenha | A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura (Original Netflix)

Talvez A Princesa e a Plebeia realmente devesse ter parado no primeiro, em vez de se tornar uma franquia, — pensamento que abre margem para grandes preocupações, visto que ainda há um terceiro projeto planejado. para o Natal de 2021.

Elenco e Personagens

Com dose tripla de Vanessa Hudgens, o terceiro filme exagera bastante na figura antagonista de Fiona ao ponto da personagem ser extremamente caricata e, alguns pontos, até mesmo irritante. O que parecia divertido nos trailer acaba se tornando apenas um empecilho clichê e pouco trabalhado na trama.

Resenha | A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura (Original Netflix)

Talvez uma terceira personagem fosse mesmo necessária para dar continuidade à trama, mas Fiona e sua personalidade malévola é tão blasé que não foi a melhor escolha, e mesmo a atuação de Hudgens não está das melhores neste filme, com algumas cenas  repletas de exageros.

Por outro lado, o laço que abraça Stacy e Margaret está mais firme do que nunca, e ver como as duas personagens continuam se apoiando dois anos após o primeiro filme é um dos pontos mais altos do filme, além de ter Kevin não só vivendo o melhor de si como personagem, mas com seu intérprete, Nick Sagar, entregando uma performance profunda e sincera.

A pequena Olivia, já adorável no primeiro filme, está ainda melhor e mais importante para o enredo, ainda que Alexa Adeosun tenha deixado de lado o papel, agora assumido por Mia Lloyd, igualmente talentosa.

Direção e Fotografia

O trabalho visual é bem semelhante ao do primeiro filme, inclusive por Michael Rohl estar de volta a cadeira de diretor. Quase tão clichê quanto seu enredo, a forma como o longa é rodado lembra em muito os populares filmes da Sessão da Tarde, daqueles que sabem ser grandiosos em estética para compensar o restante.

A fotografia não é inovadora, mas brinca maravilhosamente bem com efeitos já conhecidos de contrastes e um bem executado jogo de sombras e luzes que já vimos em tantas outras produções, mas que nunca cansam os olhos — tal como o efeito da câmera acompanhando o personagem para dar aquele efeito dramático tão banal e sempre bem-vindo.

Cenografia e Figurinos

A cenografia e os figurinos continuam sendo a melhor parte de A Princesa e a Plebeia: em Nova Aventura, ambos seguem trabalhando para traçar os contrastantes e as diferenças entre as protagonistas que, embora idênticas em aparência, apresentam personalidades opostas, principalmente com a chegada da terceira Vanessa Hudgens, Fiona, que eleva as brincadeiras.

Resenha | A Princesa e a Plebeia - Nova Aventura (Original Netflix)

Os figurinos estão ainda mais belos que os do primeiro longa, tanto pelo luxo ostentado por Fiona, pelos belos vestidos reais das princesas ou mesmo a simplicidade de Kevin que harmoniza perfeitamente bem, afinal, o filme é sobre isso: o jogo entre o simples e o majestoso faz o clichê de A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura funcionar tão bem quanto um longa inovador.

E você, o que achou do novo filme da Netflix? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.