A Química que Há Entre Nós é o mais novo filme de romance da Prime Vídeo. Uma adaptação do livro de mesmo nome, ele conta com Lili Reinhart, a Betty de Riverdale, e Austin Abrams, o Ethan de Euphoria.

Enredo de A Química que Há Entre Nós

A Química que Há Entre Nós.

O enredo do filme traz a história de Grace (Lili Reinhart) e Henry (Austin Abrams), dois adolescentes do último ano do colégio que têm seu destino cruzado por conta de postos no jornal da escola. Henry passa a conhecer e entender mais a garota e acaba se apaixonando. Mas, como um bom filme de drama romântico da atualidade, ela não é perfeita.

Grace sofreu um acidente e perdeu uma pessoa muito importante, e isso a deixou muito machucada. É notável que a garota sofre de algo, provavelmente depressão, e Henry entra no mundo dela. O longa não é o típico romance clichê onde tudo dá certo e tudo vai bem, ele apenas é real. Não é um amor romântico, avassalador e completamente perfeito para ambas as partes. Um gosta mais do que o outro, um não está preparado para receber todo esse amor.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Consultas Íntimas 4 (1998)

Enfim, é um filme que traz problemas atuais e traz uma visão mais real de como relacionamentos podem acontecer. Principalmente quando uma, ou as duas partes, não está preparada para aquilo. Ele mostra como é preciso parar de procurar alguém que nos complete, que nos salve. Precisamos fazer isso por nós mesmos. E acredito que seja essa a mensagem final que fica. Entretanto, o ritmo foi bem lento, o que favorece que percamos a atenção na trama.

Elenco e Personagens

A Química que Há Entre Nós Grace observando Henry

Henry é o tipo meio deslumbrado, que está disposto a viver um amor, a tentar ajudar e estar ali para Grace. Mas, ao contrário do que acontece em filmes romantizados, A Química que Há Entre Nós mostra como isso afeta a saúde mental do próprio Henry. Austin atuou muito bem, apesar de o personagem ter ficado bem parecido com o Ethan de Euphoria, mas pode ser só o jeito mais fechado.

Veja Também!  Ficha Técnica | Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977)

Grace por outro lado está completamente quebrada. E Henry entrar no mundo dela, tirar ela da zona de conforto causa confusão, o que é natural. Portanto, é muito importante que o filme tenha tratado o envolvimento dessa forma, ao invés de trazer o amor como uma cura. Lili brilhou muito no papel de Grace, conseguimos sentir tudo que a personagem sente.

Apesar de tudo, acredito que faltou um pouco de desenvolvimento e e exploração da irmã de Henry e dos amigos dele. A relação do garoto com ambos, família e amigos, parecia ser algo que valia a pena ser mostrado.

Direção e Fotografia de A Química que Há Entre Nós

A Química que Há Entre Nós Henry e Grace sentados contemplando o por do sol
Austin Abrams as Henry Page and Lili Reinhart as Grace Town in CHEMICAL HEARTS

A direção do filme traz uma montagem bem tranquila das cenas. Porém, para quem leu o livro, sabe que algumas coisas ficaram diferentes da ordem real. Apesar de tudo, é uma montagem bem feita, com planos mais simples.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Consultas Intimas 3 (1999)

Por fim, a fotografia traz cenas bem escuras, pode ser para ajudar a manter o clima soturno da trama, mas alguns detalhes se perdem. Dessa forma, fica um pouco difícil de captar todos os detalhes da cena.

Cenografia e Figurinos

A Química que Há Entre Nós Henry e seus amigos andando na escola

A cenografia traz mais a casa de Henry, o ambiente da escola e uma fábrica abandonada que é frequentada por Grace, nada demais. Os figurinos também são bem simples, mas o de Grace tem um significado maior, que vai ser revelado apenas mais ao fim da trama.

E então, o que você achou do filme? Conta pra gente nos comentários!

Veja Também:

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.