A Rede Social é um filme de ficção histórica lançada em 3 de dezembro de 2020. A direção é assinada por David Fincher e o elenco é composto por Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Rooney Mara, Armie Hammer, Max Minghella, entre outros nomes.

Enredo de A Rede Social

A Rede Social conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), um jovem programador que, após ser rejeitado por sua namorada, cria em uma noite, um site que compara as garotas mais bonitas de sua faculdade e que teve um número absurdo de visitas. Vendo o potencial depois desse acontecimento, três estudantes o chamam para um projeto no qual já estavam pensavam: uma revolucionária rede social.

O filme é um claro exemplo de que não é preciso cenas de suspense e muito menos ação para ter um ritmo rápido e, sim, há como fazer isso apenas com diálogos.

Elenco e Personagens

Essa é o maior trunfo da obra, já que ela não foca no desenvolvimento da rede e sim na pessoas envolvidas e o atrito que ocorreu entre elas. Portanto, esse é um grande ponto positivo para o filme, já que, se eles abordassem o desenvolvimento, em alguns anos, o filme se tornaria “obsoleto”. No entanto, quando ele aborda as pessoas, ele se torna, de certa forma, atemporal.

A construção e o desenvolvimento são extremamente bem feitos. Isso porque todas as motivações, personalidades, caráter, etc, são muito bem apresentados e trabalhados. Além disso, suas atuações também são excelentes e suaves, o que isso tira o peso do texto de ter que se explicar. Uma coisa interessante presente no filme, é como o personagem do Justin Timberlake não se encaixa direito no filme, o que pode ser uma metalinguagem, já que o mesmo não se encaixa direito na empresa.

Direção e Fotografia de A Rede Social

A direção dinâmica de Fincher também é um dos responsáveis pelo ritmo acelerado do filme. Além disso, dá pra ver uma grande preocupação dele com a qualidade visual do longa, optando por fazer planos mais difíceis. Ainda, a montagem alterna com muita fluidez entre o presente e o passado. Os cortes, por sua vez, são muito bem pensados, como na primeira cena do filme enquanto o Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e Erica (Rooney Mara) conversam. Nela, há vários cortes, mas eles não são cortes secos, são feitos na hora certa.

A fotografia tem na maior parte das vezes o foco no amarelo, que está ligado à inveja, ciúmes, etc, sentimentos que são discutidos aqui.

Cenografia e Figurinos

Os cenários são bem restritos e simples, temos aqui aquelas clássicas casas onde  universitários se embebedam, a universidade do Zuckerberg, os tribunais onde Zuckerberg passa pelos processos, entre outros. Os figurinos são normais, basicamente roupas que usamos no dia a dia.

E você? O que achou do longa? Conta pra gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.