A Sentinela é o mais novo filme de ação original da gigante do streaming, a Netflix. Ela vem apostando em um vasto catálogo de originais para competir com as emergentes que vem aparecendo como concorrência. A produção da vez é francesa e está sendo chamada de versão feminina do filme “O Resgate” com Chris Hemsworth.

Enredo de A Sentinela

O filme tem foco em Klara (Olga Kurylenko), uma militar de tropas francesas que estão em missão na África para combater o terrorismo no local. No entanto, ela é enviada de volta para a França para servir nas ruas uma vez que presencia uma missão traumatizante. Porém, quando vai para uma festa com sua imã, Tania (Marilyn Lima), ela recebe uma ligação após o encontro dizendo que sua irmã está no hospital em coma por conta de uma violência. E é aí que vemos a guerreira buscar por vingança durante todo o filme.

Veja Também!  Netflix divulga trailer do filme O Fio Invisível, assista!

Apesar da proposta de um filme de ação e termos o detalhe “militar” e esperarmos lutas e pancadaria, o filme acaba sendo mais um drama e deixa a desejar no sentindo de envolvimento com a trama e ritmo. Além disso, algumas coisas, como a missão de Klara na África, parecem desconectadas do todo e estão ali apenas para encher linguiça.

Elenco e personagens

Apesar de tudo, Olga entrega uma boa Klara. Ela atua muito bem dentro do proposto pelo roteiro e consegue trazer motivações e o shape durão para a personagem, coisa que é vista em qualquer outro arquétipo de protagonista militar de filme de ação, o que deixa o filme não tão ruim assim. E a atriz não é novata, esteve ao lado de Tom Cruise em Oblivion e em outros títulos de ação muito legais como 007 – Quantum of Solace e Hitman: Assassino 47. Era de se esperar mais da produção como um todo, certo? Mas parece que foi a atriz certa para o trabalho errado.

Veja Também!  Resenha | Everybody's Talking About Jamie (Original Prime Video)

Direção e fotografia de A Sentinela

 

A fotografia é bem clara, mas com uma saturação média, o que é típico para filmes do gênero. Não interfere muito na história para ser mais exata. Já a direção é a grande culpada pela falta de coerência entre as cenas enfiadas lá na obra e pela falta de ritmo. Não que a história tivesse tanto potencial, mas parece que o esforço foi mínimo.

Cenografia e figurinos

Por fim, vemos muitas roupas militares e outras mais estilo blusa comum e calça para quando Klara está em sua caçada. Não há nada o que comentar sobre esse ponto. Mesma coisa apara cenografia, que muda bastante por conta das buscas incessantes da personagem.

Veja Também!  Wanderlust | Quando a 2ª temporada chega na Netflix?

E então, o que achou de A Sentinela? Conta pra mim nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.