O filme A Serial Killer ou, no título original, Mrs. Serial Killer é um longa metragem indiano com 106 minutos de duração dirigido por Shirish Kunder. Na categoria de suspense dramático, a produção tem a classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Sobre o Enredo

Na produção se segue a história de uma esposa, que fica desesperada ao ver seu marido, um médico renomado, ser preso acusado de matar jovens grávidas. Pronta para defender e provar a inocência de seu marido, ela começa a recorrer a todo tipo de plano.

O filme tem uma história confusa e cheias de buracos que são tapados com explicações rasas e clichês apenas para dar a impressão que é algo sério, mas acaba ficando tosco e desnecessário.

Elenco e Personagens

As atuações deixaram a desejar, não passando nenhuma emoção real dos personagens, sendo difícil se conectar com algum ou saber suas motivações, deixando tudo superficial e claramente forçado.

Os personagens em si também não surpreendem muito, suas histórias são totalmente confusas assim como suas aparições. Personagens são jogados de qualquer jeito na história e suas personalidades são mudadas de forma brusca conforme a necessidade para justificar algo na trama.

Direção e Fotografia

A direção do filme não foi muito clara na escolha de cortes e sequências de cenas, o que dificultou ainda mais o entendimento da história. Com cortes aleatórios que muitas vezes misturam passado e presente do nada e de forma não harmônica, não complementando com as cenas anteriores ou seguintes. 

Também há um incômodo com os planos de câmera, que em grande parte do filme fica em diagonal sem um propósito, o que não enriquece as cenas. Incluindo também os efeitos com foco e zoom que não são produzidos de forma bem feita então ridicularizam os acontecimentos.

A direção de fotografia se destaca do clima comum do longa nas cenas de suspense e tensão, onde são colocadas luzes coloridas desnecessariamente, que não condizem com o ambiente, no fundo sendo a parte frontal com uma iluminação normal, o que deixou ainda mais estranha a intenção de causar alguma emoção com isso.

Cenografia e Figurinos

Os cenários são ricos em detalhes, o que acabou ficando sem sentido para passar um tom realista nos locais, como o hospital que parecia um galpão cheio de soros pendurados no teto.

Os figurinos também não acrescentaram muito na trama, sendo claramente usado roupas extravagantes apenas para deixar alguns personagens esteticamente atraentes.

Temática do Filme

É realmente de se perguntar o que esse filme quis passar, uma história que provavelmente quis ser um clichê assustador e tenso, mas falhou ao seu desenrolar, pois é difícil sentir alguma emoção se não conseguir entender o que está acontecendo. 

O que achou do filme A Serial Killer? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.