O filme A Terra e o Sangue foi lançado em 17 de abril de 2020. Seu elenco conta com Sofia Lesaffre, Sami Bouajila, Samy Seghir, Eriq Ebouaney, entre outros nomes. Além disso, sua direção conta com Julien Leclercq.

Enredo de A Terra e o Sangue

O filme conta a história de uma disputa. Tudo começa quando, em um assalto, traficantes acabam roubando cocaína de outros criminosos. Sem saber onde esconde-la, eles acabam tomando como esconderijo uma serralheria. Por causa disso, o serralheiro e sua filha devem lutar pela sua vida em A Terra e o Sangue.

Mesmo sendo um filme relativamente pequeno, o seu primeiro ato, com exceção da sequência do assalto onde toda a situação é mostrada, é bem lento. Muito disso ocorre por causa da sua carga dramática. Além disso, seu primeiro ato acaba infelizmente sendo desperdiçado, pois é onde as motivações dos personagens são apresentadas e é onde o público deveria construir a relação de empatia com os personagens. Consequentemente, quando eles entram em uma situação de perigo, o suspense fica bem maior. Porém, como pouco tempo é gasto, a relação fica muito vaga.

Elenco e Personagens

A construção dos personagens infelizmente é extremamente fraca com motivações muito vagas. A única que escapa um pouco é a personagem da Sofia Lesaffre, em que é possível ver um desenvolvimento. Ademais, as atuações são razoáveis, sem destaques, sem atuações péssimas.

Direção e Fotografia de A Terra e o Sangue

A direção do filme deixa a obra bem previsível já que não é um tipo de filme tão incomum. Muito da culpa disso também é do roteiro, mas parte pode ser também dos produtores. Entretanto, como quem assina no final é o diretor, quem acaba levando a culpa é ele.

Outra parte fraca também são nos movimentos de câmera, nas cenas de diálogo isso não é tão perceptível, como por exemplo quando o vilão aparece, em que é possível vê-lo de baixo para cima, criando um ar de superioridade, porém, nas cenas de ação, o enquadramento fica tremulo. E isso leva a outro problema, que é a montagem, que coloca vários cortes na mesma cena, o que dificulta a visualização da cena.

A fotografia explora bastante tons frios e pastéis, o que de novo destaca muito a melancolia do filme. A parte mais colorida é visível na personagem da Sofia Lesaffre (Sarah), onde é possível ver a felicidade da personagem e a inocência.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é bem restrita, sendo maior parte do filme gravada na serralheria, em bosques e em campos. Os figurinos são bem simples, mas mostram a personalidade de cada personagem, um exemplo são os vilões, que estão sempre de preto, o que remete à morte. Ainda, há a filha do protagonista, que apresenta várias cores no seu figurino, o que mostra a vida e a inocência dela. Por fim, o protagonista usa cores neutras, o que mostra que ele é um pouco dos dois mundos.

E você? O que achou do filme? Deixe a sua opinião nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.