Inspirado em um livro homônimo de Jojo Moyes, autora de Como Eu Era Antes de Você, chegou nesta sexta-feira (23) ao catálogo da Netflix o filme de romance A Última Carta de Amor. Será que vale a pena conferir?

Enredo

Ellie é uma jornalista ambiciosa cuja vida romântica está um caos após o doloroso término de um relacionamento de longa data. Ela diz não ligar mais para o amor, mas tudo muda quando ela encontra uma coleção de cartas secretas antigas que revelam um caso de amor proibido entre um casal da década de 1960. Em suas investigações ao lado do arquivista Rory, não descobrirá apenas sobre o romance passado de Jennifer e Anthony, mas sobre uma nova oportunidade de vivê-lo no presente.

Inspirado no livro homônimo de Jojo Moyes, o filme de romance consegue circular entre duas décadas diferentes sem se perder na narrativa: as duas histórias são apresentadas de forma intercalada e, como ambas são interessantes, o expectador consegue apreciar as duas de igual para igual, sem ficar se sentindo apressado para conhecer o desfecho da outra antes da hora.

Veja Também!  Onde Assistir | Programa Infantil Go! Go! Cory Carson: Chrissy Assume a Direção online

Resenha | A Última Carta de Amor (Original Netflix)

Elenco e Personagens

O elenco é formado por estrelas já conhecidas do público: através dos encontros profissionais de Felicity Jones (Rogue One: Uma História Star Wars) e Nabhaan Rizwan (1917) no presente, acompanhamos o desenvolvimento da relação complicada de ambos ao mesmo tempo em que também somos apresentados, graças a fragmentos de cartas e de memórias, ao romance dos anos 60, concentrado nos personagens de Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas) e Callum Turner (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), com Joe Alwyn (A Favorita) no triângulo amoroso.

Há sempre obstáculos em trabalhar com um time de astros tão poderosos quanto esse: com tantos filmes de sucesso no histórico de cada um, não são raras as vezes em que um ator/atriz acaba ofuscando o outro ou, pior ainda, tirando o brilho de seu próprio personagem. No entanto, o talento dessas cinco celebridades é tão intenso que eles conseguem equilibrar tudo maravilhosamente.

Veja Também!  Ela Quer Tudo | Quando a 3ª temporada chega na Netflix?

A dublagem brasileira provida pela Netflix também está muito bem feita, respeitando os momentos em que a personagem de Woodley fala em francês. Vale a pena conferir tanto o áudio original quanto as vozes locais de A Última Carta de Amor.

Resenha | A Última Carta de Amor (Original Netflix)

Direção e Fotografia

A direção é simplesmente impecável: o filme segue por uma paleta de cores um pouco sombria, mas ao mesmo tempo aconchegante e super envolvente que combina perfeitamente com o clima de tensão sexual vivido pelos personagens de ambas décadas — e que se torna ainda mais vívido nos conceitos conservadores e puritanos dos anos 60, onde o amor proibido se torna um fruto de perdição e as cenas de romance são extremamente sensuais, mesmo sem apelar para a explicitude ou nudez.

Os créditos ficam para a diretora Augustine Frizzell, conhecida principalmente pela comédia Never Goin’ Back (2018) e que lança A Última Carta de Amor como o seu filme mais comercial, mas que nem por isso deixa de perder sua poética.

Veja Também!  Resenha | O Baile das Loucas (Original Prime Video)

Resenha | A Última Carta de Amor (Original Netflix)

Cenografia e Figurinos

Retratar ambientações de época não é difícil, mas o longa-metragem toma o devido cuidado para não se perder no tempo e trazer de volta os anos 60 com perfeição, seja na estética das casas, das ruas e até mesmo dos personagens, cujas roupas e penteados transportam o espectador no tempo.

O destaque ficam para as vestimentas de Jennifer, uma mulher da elite que se veste como tal. Seu guarda-roupa lembra as escolhas de figurino de Jackie, ou Jacqueline Kennedy Onassis, que foi a primeira-dama dos Estados Unidos de 1961 a 1963, em uma possível referência a essa importante figura histórica daquela década.

Resenha | A Última Carta de Amor (Original Netflix)

E você, o que achou de A Última Carta de Amor? Conta pra gente nos comentários a sua opinião sobre o novo filme de romance da Netflix!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.