A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert é uma minissérie estadunidense produzida em 2018 e é baseada na obra literária de mesmo nome do autor suíço, Joël Dicker. A minissérie foi dirigida por Jean-Jacques Annaud e conta no elenco nomes como Patrick Dempsey, Ben Schnetzer, Kristine Froseth, Damon Wayans Jr., entre outros.

Enredo de A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert

Marcus Goldman (Ben Schnetzer) é um jovem escritor que, após seu primeiro livro bem sucedido, se vê com um bloqueio criativo. Ele decide então passar um tempo com Harry Quebert (Patrick Dempsey), seu antigo professor e mentor, além de um célebre romancista. Na casa de Harry, Marcus encontra uma foto de uma menina de quinze anos guardada nos pertences do escritor, e quando, tempos depois essa mesma menina é encontrada enterrada na casa de Harry Quebert, Marcus Goldman parece ser o único a acreditar em seu mentor e parte em busca de uma investigação própria sobre os acontecimentos, mais de trinta anos depois.

Enquanto investiga, Marcus Goldman descobrirá que a pequena cidade de Somerset talvez guarde mais segredos do que se deixa mostrar, e agora todos seus cidadãos são suspeitos na morte da jovem Nola Kellergan (Kristine Froseth), com Harry Quebert ainda no centro da investigação, tendo tido um romance proibido com a adolescente enquanto ele já era um adulto, e sendo seu livro de maior sucesso a versão romanceada de seu relacionamento com a Nola.

Marcus vê ainda, em meio a tantas mentiras e segredos, uma chance de sair de seu bloqueio criativo ao escrever uma obra sobre o caso.

A minissérie possui um ritmo lento, mas que vai construindo para o telespectador cada momento da narrativa, mostrando o passado e o presente, com diversas reviravoltas que mostram que a história é muito mais complexa do que parece.

Elenco e Personagens

Embora todo o elenco se sobressaia e represente muito bem seus devidos personagens, uma atuação que se sobressai é a de Kristine Froseth como Nola Kellergan.

A atriz conseguiu trazer a vida a jovem apaixonada por Harry Quebert (Patrick Dempsey) e ainda mostrar toda sua vulnerabilidade. A personagem foi muito bem construída para enganar o telespectador como uma adolescente um tanto boba no começo, para depois mostrar as várias faces de Nola, e como sua história e personalidade é muito mais complexa do que se imaginava.

Direção e Fotografia

A direção seguiu quase a risca a obra de Joël Dicker, com pouquíssimas mudanças. Se existe reclamações quanto ao excesso de reviravoltas na história, elas devem ser dirigidas ao romance escrito primeiramente, no entanto são surpresas que prendem o telespectador a cada fim de episódio, mantendo-o na expectativa do próximo.

A fotografia da minissérie é realmente muito boa, com cores quentes retratando o passado e momentos felizes de Nola, e quando vai se tornando mais sombria, cores frias são inseridas, principalmente no presente com o julgamento de Harry Quebert.

Cenografia e Figurinos

A cidade pacata de Somerset foi também muito bem representada, trazendo a atmosfera perfeita de uma cidade veraneia e litorânea. A casa de Harry Quebert, onde a maior parte da história se passa, também foi muito bem levada as telas.

Já os figurinos seguem bem a passagem de tempo entre o fim da década de 70 e os anos de 2000. Com destaque para o vestido vermelho que Nola usava no momento de seu desaparecimento.

A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert é uma minissérie que consegue manter um ritmo lento ao desenvolver a história sem que perca o interesse do telespectador, sempre o mantendo interessado com as reviravoltas.

E você leitor, já assistiu essa minissérie? Conta o que achou nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.