A Viagem de Heidi e Cokeman é uma comédia besteirol francesa que acabou de chegar ao catálogo da Netflix. Ele conta com aproximadamente 1h40 de duração e você pode conferir aqui a ficha técnica.

Enredo de A Viagem de Heidi e Cokeman

O filme conta a história de Heidi (Hedi Bouchenafa) e Cokeman (Nassim Lyes), dois traficantes atrapalhados que vivem enganando riquinhos vendendo tudo menos drogas de verdade. Nos primeiros minutos de filme, vemos Cokeman vendendo gesso como cocaína e Heidi vendendo cocô de cachorro como maconha.

Só que os ventos mudam quando a irmã mais nova de Heidi, Zlatana, casa com um dos maiores traficantes da Europa, Arsène Van Gluten (Fred Testot). Sabendo de seu poder sobre o cara, Zlatana o obriga a dar drogas e uma SUV para que Heidi e Cokeman possam iniciar sua própria “firma”. O problema é que eles continuam sendo dois patetas atrapalhados.

Veja Também!  The Witcher | Assista ao trailer da 2ª temporada divulgado pela Netflix no Tudum Munidal!

O filme tenta ser engraçado para o lado ácido, mas acaba apelando demais e traz uma comédia que beira à chatice. Além disso, a história não prende e não é engraçada ou legal de acompanhar. Ela simplesmente joga uma história rasa com piadas de classe ou de cunho sexual.

Elenco e personagens

Hedi Bouchenafa, que vem como Heidi, é mais natural e mais engraçado, sendo o destaque da dupla. Já Cokeman parece uma criança e é tão exagerado e teatral que perde toda a graça. Seus gritos ou surtos em cena são bem sem graça. E, por fim, o outro destaque vai para Zlatana, que também entrega uma performance legal e engraçada dentro do que foi possível com o roteiro.

Veja Também!  Ingresso.com divulga trailer do filme O Festival do Amor, assista!

Direção e fotografia de A Viagem de Heidi e Cokeman

A direção traz um trabalho de filmagem que coloca os personagens sempre no centro, em dupla, e um uso frequente do plano detalhe para gerar desconforto, mas que não fica muito legal aqui. Por fim, a fotografia também peca em trazer imagens com baixa saturação e baixa exposição, o que não serve à trama.

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia muda bastante, indo desde o barraco de Cokeman até a mansão de Arsène, e, da mesma forma, os figurinos colocam em evidência essa desigualdade. Mostra como o tráfico coloca poucos no topo.

E então, o que você achou do filme?


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Amazon Prime Vídeo divulga trailer do filme Bingo Hell, assista!


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.