A Vida e Arte de Stanislaw Szukalski, novo documentário da Netflix, retrata as nuances de um homem de paixão. Szukalski foi capaz de inspirar aqueles que a quem conheceu. Ele também era um homem de muitas faltas, com um passado sombrio que alguns, mesmo aqueles que o consideravam um amigo, são incapazes de perdoar.

A produção apresenta imagens antigas de dezenas de entrevistas com Stanislaw. Elas dão vida a um homem que morreu 31 anos antes do lançamento desta espécie de homenagem.

Esses vídeos e testemunhos das pessoas mais próximas a ele compõem a maior parte do subtexto de A Vida e Arte de Stanislaw Szukalski. Na superfície, este é um documentário que irá encantar os fãs do mundo da arte e dos aficionados por história.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Bárbaros online

A única falha real da produção é manter a revelação do maior erro de Szukalski por muito tempo. A ideia de que ele poderia não ter sido o homem que todos acreditavam ser, foi uma semente plantada cedo demais. Deu à ordem cronológica da história um sentimento desequilibrado.

Para alguns, é óbvio que Szukalski foi capaz de se reformar. Para outros, era um pouco tarde demais para compensar a notoriedade da loucura em sua mente.

A Vida e Arte de Stanislaw Szukalski faz um retrato fiel da vida do artista

Em um estilo semelhante à estrutura de três atos de um filme narrativo, A Vida e Arte de Stanislaw Szukalski gasta tempo construindo uma imagem do homem. Então ele tem sua queda. E no ato final, o telespectador é deixado para julgar por si mesmo se ele merece o louvor e vale a pena ser lembrado.

Veja Também!  Resenha | Borat 2 (Original Prime Video)

Talvez tenha sido a abundância de entrevistas antigas que permitiram que a equipe de criação exibisse tudo de maneira verdadeiramente dinâmica. A forma como a câmera varre e mergulha ao redor de seu trabalho foi linda. A forma como abraçou cada curva revelando detalhes deu vida ao seu trabalho.

A Vida e Arte de Stanislaw Szukalski tem todos os elementos necessários para ser um excelente documentário. Tem um assunto interessante e/ou polêmico. É educativo, é divertido. E ser produzido por uma lenda de Hollywood também não prejudica suas chances de sucesso.

Szukalski é um assunto cativante. Da mesma forma, seu imenso talento se mistura com uma visão do mundo que só pode ser rotulada de maluca. Além disso, tem o segredo que Stanislaw mantém por quase 40 anos. Isso faz com que os telespectadores tentem adivinhar o que ele vai dizer ou criar em seguida. É ótimo!

Veja Também!  Resenha | Z: A Cidade Perdida (2016)

 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.