A Vida em Um Ano (Life in a Year) é o mais novo filme de romance disponível na Amazon Prime Video. O drama romântico adolescente é dirigido por Mitja Okorn, com base em um roteiro de Jeffrey Addiss e Will Matthews.

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Dois jovens acabaram de se conhecer, mas já se veem imersos em um relacionamento intenso e muito real. Quando Daryn descobre que sua amada Isabelle só tem um ano de vida, não se amedronta ou foge, demonstrando todo o seu amor ao prometer que eles viverão estes poucos meses ao máximo, juntos.

Se fosse um livro, A Vida em Um Ano o projeto facilmente se encaixaria no gênero sick-lit, que já rendeu outros sucessos adaptados ao cinema como A Culpa é das Estrelas (John Green), Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven), As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky) e tantos outros.

Quem não gosta de filmes desse tipo ou já está saturado deles certamente não tirará muito projeto da obra, mas quem abrir o coração e assistir ao projeto na sinceridade poderá sim ter seu coração tocado por uma boa e emocionante história de amor e morte.

Elenco e Personagens

Jaden Smith e Cara Delevingne estrelam o longa. São nomes já conhecidos pelo público, mas cujas performances são constantemente questionadas por, na maioria das vezes, se envolverem em projetos com roteiros clichês que não elevam o potencial deles como atores.

A Vida em Um Ano é, sim, um clichê, mas o filme é muito bem executado e, arrisco dizer, a melhor performance dessa dupla: Jaden Smith finalmente mostrou aquela emoção que há tantos anos desejávamos ver, mas que só agora ficou madura o suficiente no astro, seguindo os passos de seu pai. Não é nenhum À Procura da Felicidade (2006), mas sua vivência nesse drama adolescente foi incrível. Sua carreira musical também marcou presença na obra, com direito a uma trilha sonora:

A personagem de Cara Delevingne não é tão diferente da linha já feita pela atriz em outros filmes. Impossível não compará-lo, por exemplo, com Cidades de Papel, mas certamente em uma execução superior, talvez até pelo maior espaço para dramaticidade promovido pelo roteiro deste novo.

Direção e Fotografia

A direção também é bem interessante, seguindo por aquela linha que eu sempre elogio de filme contemporâneo que parece ser ambientado nos anos 80, não só por personagens mais “hipsters” mas por toda a direção artística do projeto.

A fotografia também é interessante, do tipo que visa por estéticas que já estão um pouco maçantes, sim, mas que ainda funcionam muito bem nesse tipo de narrativa jovem.

Cenografia e Figurinos

O filme não se prende a um único cenário, com o casal protagonista explorando as melhores paisagens ao seu redor, a céu aberto, como belos parques, ou ambientações mais urbanas, entre becos e vielas que ampliam os nossos conhecimentos sobre os personagens.

Do figurino, o destaque fica para o show de cores a cada peruca adotada pela personagem de Cara: plurais, mostram a complexidade de sua personalidade, cujo desenvolvimento acompanhamos ao longo deste emocionante projeto.

E você, o que achou de A Vida em Um Ano? Conta pra gente nos comentários a sua opinião sobre o filme!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.