A Vida Gira, ou Riding with Sugar, é um longa-metragem de drama sul-africano dirigido por Sunu Gorera e distribuído pela Netflix.

Com 106 minutos de duração, a produção têm a classificação indicativa para maiores de 14 anos.

Sobre o Enredo

Após um acidente o jovem Joshua se vê perdido em incertezas, onde precisa abandonar seu sonho para escolher um novo caminho de sucesso para sua vida, precisando contar com o apoio do misterioso professor Mambo.

Um enredo que segue um esqueleto clássico de drama e necessidade se superação, porém o toque pessoal da cultura e realidade africana fez com que toda a trama ganhasse uma originalidade chocante, chamando facilmente a atenção para seu rico enredo com ensinamentos de uma outra cultura de forma discreta.

Elenco e Personagens

No elenco principal temos Charles Mnene, Hakeem Kae-Kazim, Simona Brown chamando total atenção em suas atuações profundas e emotivas, além dos outros atores que tem seu destaque na trama.

Os personagens se complementam de forma intensa, sendo todos diferentes em suas histórias, mas com pontos cruciais que os une e formam todos um só em uma mesma problemática, intensificando ainda mais qualquer acontecimento com qualquer um dali, um laço muito bem pensado para conectar os mesmos entre si.

Direção e Fotografia

Um filme excelente em sua direção, os cortes encaixam de forma ousada e diferente fragmentos do passado e do futuro dentro da trama e sem precisar explicar diretamente consegue conquistar a compressão e o choque do espectador sem perder o enfoque do grande acontecimento.

A fotografia é impecável, totalmente estética e atraente, uma mistura de tons mais neons e fortes em cenas noturnas e tons pastéis e suaves nas cenas matinais, não causando nenhum conflito na diferença, mas sim um agrado estético que enriquece ainda mais o olhar com a qualidade de imagem.

Cenografia e Figurinos

A cenografia casa perfeitamente com a escolha da fotografia, destacando as cores próprias de toda a cultura africana e seu cenário natural, não necessitando em nenhum momento de algo mais chique para ter seu charme singelo.

Os figurinos servem muito para causar um impacto na diferença social dos personagens e também em destacar suas personalidades, como o professor Mambo que mesmo não sendo rico se veste de forma fina, realçando sua riqueza intelectual principalmente em comparação ao restante da população ao seu redor.

Trilha Sonora

Apesar do filme ser originalmente em inglês, a trilha sonora tem uma grande mistura de músicas típicas africanas e músicas em inglês cantadas por artistas da mesma descendência, sempre tendo essa forte mistura das duas culturas, mas sendo sutil e em segundo plano a influência americana no país.

As músicas da região dão uma ênfase incrível as cenas, trazendo toda uma adrenalina e emoção por conta da compatibilidade as cenas.

O que achou do filme A Vida Gira? Comenta aí!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.