A Vingança de Maria é um filme de ação filipino cuja classificação indicativa é para maiores de 18 anos. Ele é um original Netflix e traz Cristine Reyes, Germaine De Leon e KC Montero em seu elenco. Confira aqui a ficha técnica.

Enredo de A Vingança de Maria

O início do filme já nos coloca em uma cena extremamente violenta em que uma mulher, provavelmente assassina de aluguel, adentra uma casa cheia de seguranças, mata todos e, o chegar em um quarto com uma criança, mata ela também. Sete anos depois, vemos a mesma mulher agora casada e com uma filha. O filme vai evoluindo e vemos em paralelo à vida pacata de Maria (Cristine Reyes), que pertenceu ao cartel BlackRose, uma missão do mesmo cartel em achar ela e se vingar pela traição que ela cometeu.

Veja Também!  Resenha | O Sangue de Zeus - 1ª Temporada (Original Netflix)

Então, o cartel acha Maria e mata sua filha e marido. Com isso, ela decide se vingar e começa a recobrar seus velhos hábitos. O filme é bem dinâmico e envolvente. Mas é claro que, sendo um filme de ação com uma fórmula já tão vista, acaba sendo mais do mesmo. A sensação é de que não há, de fato, uma história sendo tratada de forma mais profunda. Mas é uma boa peça de entretenimento.

Elenco e Personagens

Maria é uma mulher extremamente habilidosa. Inclusive, um dos chefes do cartel avisa aos capangas que ela é mais perigosa que todos eles juntos. E, de fato, ela demonstra isso. Mas também conseguimos perceber como grande parte da força dela vem do desejo de vingança. E isso a torna, novamente, uma máquina de assassinatos. Cristine Reyes consegue realizar muito bem as cenas. Ela é extremamente expressiva e fica fácil perceber o que ela está sentindo em cada momento do filme.

Veja Também!  Tudum | Netflix anuncia Noah Centineo, Madison Reyes e Anitta no lineup do evendo ao vivo!

Direção e Fotografia de A Vingança de Maria

O filme traz Pedring Lopez na direção. Ele conseguiu produzir cenas de ação muito bem coreografadas. Além disso, fica fácil entender o porquê da classificação indicativa. Há cenas de assassinato extremamente realistas e de cair o queixo. É, sem dúvidas, um ponto altíssimo do longa.

Já a fotografia incomoda um pouco porque parece que está sempre cortando algo importante por conta do enquadramento mais fechado. Além disso, a película mais esverdeada e opaca não combinou muito com a intensidade da história.

Cenografia e Figurinos

Por fim, a cenografia nos leva para diversos locais clássicos desse tipo de filme, como bares, galpões, boates, entre outros. Já as roupas trazem jaquetas de couro, calças apertadas, vestidos sensuais para festas e looks para combinar com cada situação em que ela se infiltra em algum lugar.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Sem Conexão online

Enfim, é mais do mesmo. Mas não é ruim, na verdade, é um filme muito bom e bem produzido, ele só não é completamente original.

E então, você já assistiu à Vingança de Maria? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.