AA do Amor, filme indonésio de comédia dirigido pelo youtuber Chandra Liow, estreou na Netflix com a promessa de muitas risadas e um grande aprendizado sobre o amor e sobre relacionamentos.

*AA do Amor pode ser visto no idioma original, com opção de legenda em português.

Sobre o Enredo

Quatro amigos (ChandraJovialAndovi e Tommy) resolvem participar de um curso para que pudessem deixar de ser submissos e dominados pelas suas namoradas. Embora Chandra esteja solteiro, ele decide acompanhar seus amigos e Jovial decide ir pois ele quem recebeu uma mensagem falando sobre a experiência e acha que seu irmão Andovi precisa parar de ser dominado.

Tommy está noivo de Julia e se sente perdido entre os preparativos de seu casamento e a maneira como ele deixa seus desejos e objetivos de lado para poder agradar ela. Com isso, vive na indecisão de trocar o seu carro problemático ou investir nos detalhes do casamento.

Andovi se anula totalmente para agradar Kirana, sendo constantemente obrigado a fazer os desejos dela. Seu irmão Jovial, embora acredite que o curso não foi feito para ele, está cansado de viver um relacionamento sem emoção com Cilla.

Veja Também!  Ficha Técnica | Filme Consultas Intimas 3 (1999)

Vania, criadora do curso, tem métodos bem estranhos de ensinar seus novos alunos. Com maneiras bizarras de colocar seu plano em prática, ela ensina que paciência, honestidade e coragem são essenciais em um relacionamento.

Enquanto Andovi e Tommy tentam não fracassar em seus relacionamentos, Jovial percebe que seu relacionamento está estagnado e que talvez ele esteja apaixonado por outra mulher. Para tentar equilibrar todo este turbilhão, Chandra, o solteiro do grupo, tenta manter o grupo unido. Porém, nem sempre um relacionamento amoroso ou de amizade resiste a certos problemas.

Sobre a Temática

Bucin (nome original do filme) é uma expressão da língua indonésio que significa que uma pessoa está sendo escravizada no amor, que faz exageradamente tudo o que o parceiro deseja, se anulando. Esta é a premissa de AA do Amor.

Muitos casais ao redor do mundo vivem esta situação, em que uma pessoa deixa de fazer o que gosta, vivendo em um relacionamento em que ama muito uma pessoa e deixa de se amar.

Veja Também!  Ficha Técnica | Da Decoração ao Makeover - 1ª Temporada (Original Netflix)

De uma maneira bem humorada, o filme mostra três casais que possuem relacionamentos tão diferentes mas ao mesmo tempo tão parecidos. Ao final, ele ainda consegue trazer algumas lições de moral que podem ser refletidas.

Sobre o Elenco e Personagens

Usando seus nomes reais, os atores principais procuram mesclar graça com atuação. Vindos da internet, mais precisamente do Youtube, Andovi, Jovial, Chandra e Tommy mostram que o quarteto possuí uma boa química em cena e conseguem convencer bem nos momentos engraçados.

As atrizes do filme conseguem trabalhar bem tanto nos momentos engraçados quanto sérios. Karina Salim (Julia) e Widika Sidmore (Kirana) convencem bem ao mostrar personagens mimadas e difíceis de lidar e Susan Sameh (Vania) surpreende o público.

Sobre a Direção e Fotografia

Além de atuar, Chandra Liow é o diretor do filme. Embora peque um pouco na maneira em que conduz o seu roteiro, ele faz boa estreia ao dirigir o seu primeiro filme. Em algumas cenas, ele faz referência ao fato de conduzir o trabalho.

Veja Também!  Ficha Técnica | Mistérios sem Solução - 2ª temporada (Original Netflix)

Um dos seus maiores méritos é encaminhar bem a comédia e surpreender com um plot twist no final. A fotografia apresenta cenas bem iluminadas, exceto em momentos mais escuros e com tons azulados, para enfatizar o local bizarro em que estão.

Sobre a Cenografia e Figurinos

Além das salas onde os rapazes eram colocados durante o curso, outros cenários aparecem no filme: uma quadra de basquete, a sala do apartamento de um dos jovens, um restaurante, um centro de paintball e até mesmo um bar com karaokê.

Os figurinos são comuns e usuais, tanto do elenco masculino quanto o feminino, o destaque fica por conta do figurino requintado utilizado por Vania, que é complementado por uma bela maquiagem.

E aí, já assistiu AA do Amor? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.